Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O ranking da imoralidade no futebol maranhense…

Quando todos imaginavam que o futebol maranhense iria se desenvolver – com o Sampaio Corrêa disputando bem a Série C do Brasileirão, e o Moto Club de volta à elite do campeonato estadual – eis que a Federação de Futebol inventa mais uma de suas cretinices.

Numa atitude anti-desportiva, covarde e autoritária, a FMF decidiu que os três grandes do futebol maranhense – Sampaio, Moto e MAC – são “incaíveis”.

Para justificar a sandice, usaram cálculos do matemático Manoel Martins, que elaborou um ranking baseado no número de títulos e de vitórias como definição para os  times subirem ou descerem de divisão a cada temporada.

Reprodução da capa do caderno E+, de O EstadoMaranhão, com a notícia sobre o ranking da imoralidade

Como os três grandes são os principais detentores de títulos e de vitórias, significa dizer que os times do interior jogarão o campeonato maranhense como meros figurantes – gastando dinheiro e tempo para nada.

O pior é que a proteção ao Sampaio, MAC e Moto recebeu o silêncio conivente dos diretores esportivos, mesmo aqueles que sempre defenderam a transparência e a moralidade do futebol.

O que define a capacidade de um time de permanecer na elite do futebol é o seu plantel e seus resultados em campo de jogo, não nos bastidores da cartolagem cretina.

A emoção do torcedor vascaíno de ver o Vasco sair da Zona de Rebaixamento – e do sãopaulino entrar na angústia novamente – só fortalece a emoção do futebol.

O próprio Moto Club vem dando exemplos – em campo – de como a vontade de vencer e a necessidade de brilhar fazem milagres no futebol.

Com um ranking imoral destes, o futebol maranhense só tende a diminuir cada vez mais, sobretudo pela acomodação que os times grandes terão, sabendo que jamais cairão.

Lamentável para o futebol…

 

 

Sair da versão mobile