1

Após críticas, FMF recua na criação de ranking da imoralidade no futebol maranhense…

http://maranhaoesportes.com/wp-content/uploads/2012/10/moto_x_sampaio.jpg

Moto X Sampaio: clássico deve brilhar em campo, não nos bastidores

A direção da Federação Maranhense de Futeboldecidiu ontem o arquivar o projeto que previa a criação de um ranking que serviria como base para o rebaixamento no campeonato estadual.

A proposta da FMF visava claramente tornar Moto Club, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético blindados contra quedas para a 2ª Divisão.

E exatamente por isso teve o apoio da diretoria dos três clubes.

Mas o ranking da imoralidade, que tornava  o já sofrível  futebol maranhense uma farsa ainda maior, foi descartado após duras críticas, inclusive deste blog. (Releia aqui)

Curioso foi a defesa que se ouviu, ainda ontem, de dirigentes e setores da imprensa.

Para alguns, é preciso proteger Moto, Sampaio e Maranhão por que alguns clubes que disputam o Maranhense são “times de ocasião”, que disputam só quando é conveniente.

Esquecem estes defensores que estes “clubes de ocasião” são estimulados pela própria FMF, capaz de cobrar mais de R$ 70 mil pela inscrição na 2ª Divisão.

Moto, Sampaio e MAC têm que provar é em campo que têm condições de se anter na elite do futebol – não só a maranhense, mas a do país.

E quedas duplas, como as do Moto – que disputou duas vezes a Série B em menos de três anos – não são culpas dos “times de ocasião”.

Mas da incompetência gerencial.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Concordo plenamente com sua posição, pois não é tomando uma atitude como essa que o futebol do Maranhão terá mais credibilidade e que os clubes ficarão mais fortes e estruturados, além do fato de que o campeonato é MARANHENSE e não LUDOVICENSE. Não podemos desrespeitar os outros clubes com uma medida tão arbitrária., devemos é procurar valorizar mais nossos eventos e os clubes devem fazer um planejamento comprometido com o futebol e com cada torcida. Só para constar, SOU MOTENSE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *