4

Condenado, Bira do Pindaré agora pode perder o mandato por infidelidade…

http://www.maranhaodagente.com.br/wp-content/uploads/2013/05/bira1.jpg

Bira: condenado e acusado de infiel

Condenado pelo Tribunal de Contas da União por corrupção em sua passagem pela Delegacia Regional do Trabalho – e, por isso, inelegível em 2014 – o deputado Bira do Pindaré pode agora perder o atual mandato por infidelidade partidária.

O suplente do PT, Valdinar Barros, já estuda requerer à Justiça Eleitoral o mandato de Bira, por ter deixado o partido sem justa-causa.

Embora conte com uma estranha leniência do presidente da legenda, Raimundo Monteiro, Pindaré não tem o apoio dos demais dirigentes petistas, que estão prontos a testemunhar comprovando a sua infidelidade.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2012/10/valdinarbarros.jpg

Valdinar: legítimo para requerer mandato

Para escapar da perda do mandato, Bira se apega a uma suposta carta de anuência concedida por Monteiro. Mas esta carta só vale se, após o prazo de 30 dias que o PT tem para requerer o mandato, o suplente não acionar a Justiça.

E valdinar Barros tem argumentos sólidos para comprovar a infidelidade de Bira.

Seus discursos contra a aliança do PT, suas acusações à direção do PT e sua postura contra os interesses do PT caracterizam claramente a infidelidade.

E Valdinar Barros já catalogou todas estas provas.

E Bira do Pindaré, além de não poder mais disputar novo madato, ainda corre o risco de ficar sem o atual.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. “Seus discursos contra a aliança do PT, suas acusações à direção do PT e sua postura contra os interesses do PT caracterizam claramente a infidelidade.”

    LENDO ISSO ME PERGUNTO ENTÃO A SENHORA JUSTIÇA TAL CEGA QUANTO IMPARCIAL?

    É DEVER DO DEPUTADO DEFENDER O INTERESSE DO POVO OU DO PARTIDO; ENTÃO QUE DIZER QUE SE MEU PARTIDO ESTAR ROUBANDO DINHEIRO PUBLICO, AGINDO DE MÁ VER COM A SOCIEDADE. EU NÃO POSSO IR CONTRA TENHO QUE FICAR CALADO? PARA NÃO PERDER O MANDATO? DEVO SER CONIVENTE DO QUE VERDADEIRO?

  2. Convidado pelo hoje presidente estadual Raimundo Monteiro a se retirar do Partido dos Trapalhões por falta de afinidade ideológica, leia-se ‘não me sujeitarei a catinga dos Sarney’s’, teve o deputado Bira garantias de não haver pelo ex-partido busca jurídica do mandato. Se assim o fizer mostrará a falta de caráter dos outrora companheiros. O antigo PT de luta, combate e piquetes de greve é apenas uma lembrança aos seus membros. Maculados em sua história passada foram traídos pelo companheiro Lula que alugou o partido aos interesses sarneysistas. Um atraso… E ao nobre blogueiro vai aqui uma lembrança, Pinóquio, mentiroso contumaz, crescia o nariz e apenas isso….

  3. sabe quando Bira vai perder o mandato por causa desta suposta infidelidade? NUNKKKKK…
    Diga para Valdinar Barros correr atrás do voto nas eleições Próxima que tem mais fundamento…
    e vc caro Marco Aurélio, ver se publica em seu blog, informações com fundamento… Essa publicação não tem fundamento legal..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *