2

E Flávio Dino: Campos, Dilma ou jogo duplo?

20131007-130618.jpgPor Gilberto Léda

Os recentes movimentos do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), serviram para reafirmar – pela enésima vez – sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Longe de ter sua situação definida, no entanto, o comunista ainda precisa resolver um sem número de questões internas (partidárias, por assim dizer) antes de seguir adiante.

A principal delas diz respeito a sua relação com a presidente Dilma Rousseff (PT), de quem é subordinado.

Dino jura de pés juntos que quer o PT em seu palanque em 2014. Mas não se cansa de fazer afagos no pré-candidato Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco. E a recente filiação de Marina Silva no PSB aproximou ainda mais os projetos dos dois, Campos e Dino.

O (agora) principal adversário de Dilma não dividirá em nenhum estado palanque com a petista. Isso é óbvio.

Por isso, algumas questões ainda estão postas: Dino entregará o cargo que ocupa no Governo Federal para assumir de vez a “relação” com o PSB? Admitirá de uma vez que abre mão do PSB em troca da força da presidente no Maranhão – apoio que ainda disputará com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB)? Ou continuará simplesmente fazendo jogo duplo estando no governo do PT e de “namoro” com os socialistas?

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. EI BLOGUEIRO COMENTA AI A FARRA DOS SECRETARIOS DO GOVERNO QUERENDO SER DEPUTADO FEDERAL, A FILIAÇÃO SE DÁ SO DEPOIS DA MEIA NOITE JA COMENTAM NA CIDADE OS FAMOSOS DEPUTADOS VAMPIRO.

  2. A ADMINISTRAÇÃO DA VITÓRIA

    É assim: por Flávio Dino ser o ponto divergente que converge para Marina, Dilma, Eduardo Campos… Afinal, todos apostam na GRANDE FORÇA ELEITORAL do Hulk Vermelho, o que torna o processo verticalmente; só que de forma rara: DE BAIXO PRA CIMA. Dai surge a possibilidade de horizontariedade nas decisões; sem planicidade, pois, Dilma é presidenta, Campos é governador, Marina Silva é a segunda colocada nas pesquisas na corrida presidencial, e Flávio Dino é apenas o queridinho dos TRÊS (…)

    São Campos de possibilidades !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *