11

Márcio Jerry e uma missão: cooptar Eliziane Gama…

http://www.oimparcial.com.br/blogs/klamt/wp-content/uploads/2013/08/IMG_0734.jpg

Márcio Jerry à espreita: Eliziane é o alvo

Agora presidente do PCdoB maranhense, o secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, iniciou uma missão imediata para fortalecer o palanque do candidato comunista Flávio Dino.

Ele está trabalhando desde sexta-feira na tentativa de cooptação da deputada Eliziane Gama (PPS) para as hostes comunistas.

Já manteve contatos com dirigentes do PPS e, dizem, até com a própria Eliziane, que, por enquanto, mantém firme o propósito de ser candidata ao Governo do Estado.

O objetivo de Márcio Jerry como homem da negociação política de Flávio Dino é unificar toda a base oposicionista.

Ele aposta no esvaziamento da candidatura de Eliziane após a ida de Marina Silva para o PSB – e, principalmente, com a decisão do presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, de aceitar ser o vice de Flávio.

http://www.oimparcial.com.br/blogs/klamt/wp-content/uploads/2013/08/IMG_0489.jpg

Eliziane Gama ainda luta, mas se vê cada vez mais só

Eliziane resiste, mas sua situação não é fácil.

Sozinha, sem uma aliança que garanta estrutura mínima de campanha, a deputada dificilmente terá condições de manter a candidatura ao governo.

Os partidos que ela tentou, da oposição ou do governo, todos já estão fechados – com Dino, ou com Luis Fernando Silva. Sobraria exatamente o PSDB, que, no entanto, não vê quadros no PPS capazes de garantir a reeleição de sua bancada na Câmara e na Assembleia.

Para o bem ou para o mal, a aliança com o PCdoB renderia à deputada, em última análise, no mínimo, a garantia de uma eleição pra a Câmara Federal.

O problema é que, depois, ela não teria o que fazer além da Câmara, já que o PCdoB deve manter o apoio ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em 2016.

A menos que…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Ou Eliziane faz política partidária ou ela faz política pra inglês ver e monta uma ONG. Se ela ficar em cima do muro e a candidatura dela foi um fiasco… como promete! A carreira política dela está sepultada!!! Ela tem que definir de que lado ela está. A

  2. Pense numa pessoa prepotente, arrogante, mal educado e besta como esse Márcio Jerry . Os políticos não gostam dele.

  3. O isolamento de Eliziane mostra que de fato ela ainda não tem maturidade suficiente pra jogar politicamente, a o governo do Estado ela não tem vez, seria melhor concorrer à reeleição a o cargo de deputada estadual, ela ganharia provavelmente com muita facilidade e, continuaria trabalhando por aqui, na missão de ser uma forte candidata a prefeitura de São Luís. Se ela arriscar uma vaga na câmara federal, será muito sensato também, pois certamente conseguirá ser eleita, agora continuar neste isolamento é tolice, pois a ideia de ser uma terceira via, já foi para as cucuias.

  4. Eu lamento que a situação de Eliziane Gama parece não ter saída logo após o resultado de Marina Silva partir pra Eduardo Campos…Eduardo com certeza não subirá em dois palanques no Maranhão e que com certeza vai optar para subir no de Flávio…Não conseguimos ver nome fortes partindo para o PPS aqui no Maranhão, porque?…Eles não querem perder dinheiro da corrupção, o oceano oferecido pelo Presidente da Embratur… Aviões para todos..srss… Com todo respeito e admiração que tenho por Eliziane..Mas é mais preferível ela sair para Câmara Federal pelo fato de ter mais possibilidades de ser eleita do que cair de vez no esquecimento político de nosso estado e do povo…Vamos para Deputada Federal, mas nunca apoiar Flávio Dino…Eliziane Deputada Federal agora e amanhã prefeita de São Luís…

  5. O MAIOR ARTICULADOR POLÍTICO DO MARANHÃO, A OLIGARQUIA TEM PAVOR DA COMPETÊNCIA DE MARCIO JERRY, ESSE RAPAZ ENTENDE TUDO E MAIS UM POUCO

  6. ELIZIANE GAMA ,COMO É UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS,LOGO,LOGO MARCYO JERRY,O RATAO, VAI COOPTÁ-LA, É SÓ OFERECER UNS CARGUINHOS NA FREIFEITURA DE HOLANDETE, QUE ESSA MOÇA ACEITA LOGO….KKKK…….NA POLITICA TUPINIQUIM MARANHENSE ATÉ EVANGÉLICOS SAO COMPRADOS,DIGO, COOPTADOS…KKKK…

  7. Marcio Jerry negociador??? kkkkkkk eu mudo meu nome pra cachorro o dia que ele virar um negociador… rsrsrsrs…

  8. Correto o ponto de vista do blogueiro, que aliás vem ultimamente sendo mais categórico e sensato em suas análises. Com a junção Marina e Campos lá em cima, aqui em baixo o beco estreitou-se para Eliziane. Com o passar do tempo pouco sobrará ar para sua candidatura natimorta. O caminho é abraçar logo a proposta do comunista antes que o tucanato o faça.

  9. Eliziane não poderia ser a Vice de Flávio Dino?

    Ele já tem nome pra candidato a vice?

  10. “A menos que”… o PSDB nacional resolva garantir palanque ao Aécio Neves, e force a composição com Eliziane e não com Flávio Dino(PC do B, PSB)
    Quem do PSDB poderia ser eventualmente vice de Eliziane ? Seria o Madeira ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *