Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Márcio Jerry e uma missão: cooptar Eliziane Gama…

Márcio Jerry à espreita: Eliziane é o alvo

Agora presidente do PCdoB maranhense, o secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, iniciou uma missão imediata para fortalecer o palanque do candidato comunista Flávio Dino.

Ele está trabalhando desde sexta-feira na tentativa de cooptação da deputada Eliziane Gama (PPS) para as hostes comunistas.

Já manteve contatos com dirigentes do PPS e, dizem, até com a própria Eliziane, que, por enquanto, mantém firme o propósito de ser candidata ao Governo do Estado.

O objetivo de Márcio Jerry como homem da negociação política de Flávio Dino é unificar toda a base oposicionista.

Ele aposta no esvaziamento da candidatura de Eliziane após a ida de Marina Silva para o PSB – e, principalmente, com a decisão do presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, de aceitar ser o vice de Flávio.

Eliziane Gama ainda luta, mas se vê cada vez mais só

Eliziane resiste, mas sua situação não é fácil.

Sozinha, sem uma aliança que garanta estrutura mínima de campanha, a deputada dificilmente terá condições de manter a candidatura ao governo.

Os partidos que ela tentou, da oposição ou do governo, todos já estão fechados – com Dino, ou com Luis Fernando Silva. Sobraria exatamente o PSDB, que, no entanto, não vê quadros no PPS capazes de garantir a reeleição de sua bancada na Câmara e na Assembleia.

Para o bem ou para o mal, a aliança com o PCdoB renderia à deputada, em última análise, no mínimo, a garantia de uma eleição pra a Câmara Federal.

O problema é que, depois, ela não teria o que fazer além da Câmara, já que o PCdoB deve manter o apoio ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em 2016.

A menos que…

Sair da versão mobile