8

PMDB vai requerer mandato de deputados que deixaram a legenda…

O PMDB maranhense vai requerer na Justiça Eleitoral o mandato dos deputados que deixaram a legenda em busca de novo partido para disputar a reeleição.

O presidente peemedebista no Maranhão, senador João Alberto de Souza, disse que não há como deixar de cumprir a Resolução do diretório nacional, que determinou ações pelo mandato de quem deixar o partido.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2013/09/stenioemax.jpg

Stênio Rezende e Max Barros: desfiliação concretizada

Saíram do PMDB os deputados Stênio Rezende, Max Barros e Fábio Braga, embora apenas Braga tenha anunciado novo partido, o PTdoB.

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2013/08/Deputado-F%C3%A1bio-Braga1-e1374003882683.jpg

Fábio Braga: já no PTdoB

Segundo os registros do Tribunal Superior Eleitoral, Barros está desfiliado desde 30 de setembro.

A desfiliação de Rezende é ainda mais antiga, de 30 de junho, o que, em tese, tornaria inóqua uma ação partidária contra o seu mandato.

Segundo João Alberto, a Resolução do PMDB é clara quanto à exigência de pedir na Justiça o mandato dos “infiéis”.

Nem Max, nem Rezende anunciaram o novo partido…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Max Barros,criatura gerada pelo “primeiro damo” do Estado,perder o mandato??D-U-V-I-D-O.!! se o mandato foi dado pelo grupo em tese,só mesmo pode tomar.

  2. Como operador do Direito não consigo entender o raciocínio ilógico das cabeças do STJ e STF. O candidato gasta dinheiro seu nas eleições, se elege mas o mandato é do partido?? É verdade que se não estivesse filiado a este não poderia sequer se candidatar, mas alguém neste Brasil vota exclusivamente no partido?? Lembro a época do voto vinculado, ou voto na legenda. Deu tão errado que não vingou… Coisas que só acontecem na República das Bananas. E haja paciência…

    Resp.: Duas questões: primeira, é quase mínima a parcela de candidatos que gastam dinheiro seu na campanha – e quando gasta, é na primeira eleição. Segunda, quase nenhum candidato consegue se eleger apenas com os seus próprios votos. Sua eleição se dá pela dos seus votos, com os votos dos demais candidatos do partido e com os votos de legenda, que são os votos dados apenas no partido. É simples assim.

  3. Quero ver tomar o mandato de Fábio Braga, ele tem as costas quentes e também é devoto de São Raimundo, o protetor dos vaqueiros e além disso é o melhor deputado do Maranhão.

  4. Se o sen Joao Alberto tomar os mandatos de Stenio Rezende e Max Barros, esta´apenas antecipando o que os eleitores irao fazer no ano que vem:mandar-lhes para casa.

  5. Essa é a lei mais idiota que já existiu! É preciso que esses imbecis que criaram essa lei entendam que ninguem vota pra porra de partido>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *