3

Empresas do esquema de agiotagem ainda têm contratos em São Luís…

pf

Delegados da PF começaram a desbaratar quadrilha de agiotas há duas semanas

Pelo menos cinco das mais de 30 empresas já catalogadas como participantes do esquema de agiotagem no Maranhão mantêm contratos com a Prefeitura de São Luís já na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A lista destas empresas – e de cerca de 30 prefeituras maranhenses – compõem o relatório preliminar da Polícia Federal, que alguns advogados de envolvidos já tiveram acesso.

O esquema de agiotagem funciona da seguinte forma: o agiota empresta dinheiro para o prefeito – durante a campanha ou durante o mandato – e recebe, com juros, em recursos públicos, por meios de contratos de fachada com empresas fantasmas, criadas pelos próprios agiotas, em nome de laranjas.

Uma destas empresas – controlada por Fábio Brasil, morto em abril de 2012 –   foi descoberta ainda no ano passado, como prestadora de supostos serviço à Prefeitura de São Luís, na gestão de João Castelo (PSDB). (Relembre aqui)

Agora, a polícia já sabe que outras cinco deste tipo têm contratos em São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Só pilantra, e parece que esse safado Ronaldete vai escapar mais uma vez, esse é o Maranhão. E outra…kd as investigações sobre o Delegado da PF na participação disso tudo?? Tá de brincation wifi me? É outro que vai escapar, cidade de merda, judiciário de merda e polícia cretina!

  2. Marco, pq será q o nome do ex-gestor de vitória do Mearim não está na lista divulgada com 0 nome dos gestores envolvidos com agiotagem se o mesmo foi citado na lista do Glaucio

  3. Marco, aquele advogado enrolado na morte do seu colega Décio é uma verdadeira caixa preta, seria de bom tamanho a PF andar verificando o que esse “cidadão” anda fazendo!! Ele é perigoso e mexe com muita coisa errada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *