2

TRE julga improcedente ação de Castelo contra Edivaldo Júnior…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2012/10/milicia36.jpg

A suposta milícia: TRE não entendeu assim…

O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente, ontem, o recurso do ex-prefeito João Castelo (PSDB) contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por suposto crime eleitoral.

A decisão, por unanimidade, seguiu relatório do juiz Luiz de França Belchior, que considerou inexistentes as provas elencadas por Castelo, segundo as quais, Holandinha teria se aproveitado de uma milícia para forçar a obtenção de votos nas eleições de 2012.

– Em que pese os militares presentes na mencionada reunião tenham se manifestado naquela oportunidade no sentido de se organizarem para promover a candidatura dos recorridos, não consta nos autos qualquer elemento de prova que confirme que, após esse ato de campanha, houve a formação e atuação efetiva de uma “milícia” com a finalidade de angariar votos, mediante violência ou ameaça – declarou Belchior, em voto seguido por todos os demais juízes.

O caso, portanto, deve ser arquivado…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco, mas se pararmos para pensar, o prometido por eles na ocasião, que era levar o terror e o pânico para as ruas de São Luís, está se concretizando. Olha só as notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *