6

Frases construídas em laboratório…

A construção artificial do discurso oposicionista para sensibilizar o eleitorado maranhense não é atividade dada apenas ao marqueteiro Evilson Almeida – que recebe dinheiro da Prefeitura de São Luís para fazer a campanha de Flávio Dino (PCdoB).

Almeida, para quem não se lembra, foi o responsável por fazer Rosângela Curado chorar em seu discurso de filiação ao PDT – ao usar o nome de Jackson “pelo menos três vezes”, como orientou o marqueteiro. (Releia aqui)

Mas o ideológo da construção de frases de efeito – depois repetidas por Flávio Dino (PCdoB) e outros seguidores, como o condenado deputado Bira do Pindaré (neo-PSB) – é o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, como revelou o blogueiro Robert Lobato. (Leia aqui)

É da lavra de Rocha, segundo Lobato, a expressão “Meu Brasil é o Maranhão”, usada por Pindaré, ontem, em entrevista à rádio Capital.

A mesma frase é usada por Dino. e tem uma variação: ‘Meu partido é o Maranhão”.

Tudo trabalhado milimetricamente para encantar e sensibilizar o eleitor.

Discursos de laboratório…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Marcos o Flávio é um pré candidato forte?
    Deve ser, pois sem ele no páreo você não teria matéria.

  2. cara o inves de vc ficar atacando flavio dino tu tem q usar esse teu blog para cobrar do governo do estado e secretaria de segunça para q eles olhem pra populaçao agora mesmo ta tendo arrastao em varios pontos da cidade aqui na litorania acabaram de tomar o carro de uma pessoa,dino ñ e governador governadora e roseana sarney tu usa esta porcaria de blog pra ficar cobrando de quem ñ tem nada haver cobra seu muleque e do governo mais segurança ou tu vagabundo acredita naquela propaganda q sai na tv daquela velha q diz q tem tanta policia q o netinho dela diz Ê POLICIA kkkkk cuidado bonde dos 40 pode fazer arrastao onde tu pode estar ai boneca tu vai ver o q e bom pra tosse ti liga maluco

  3. “A sensação de insegurança é algo artificial”
    Secretário Aloísio Mendes, entrevista dada a uma rádio.

    Tem frase de efeito melhor que essa na atualidade?

  4. marcos pq nao colocas no teu blog o principal acontecimento da cidade que é a rebeliao com varios feridos e mortos alem de arrastoes em varios baiiros detona ai meu amigo

  5. Engraçado… os blogues do governo (tentam camuflar a verdade) não estão falando do derramamento de sangue promovido pela ingerência de Aluisio Mendes.

  6. ESSES CARAS SÃO PERIGOSOS, ELES TRABALHAM O PSICOLÓGICO, PRINCIPALMENTE DOS MENOS ESCLARECIDOS. ESSA MUDANÇA QUE ELES PREGAM É UMA MUDANÇA DE VIDA SÓ PRA ELES, COMO NO TEMPO DO DR. JACKSON, ONDE ELES SE APROVEITARAM DO VELHINHO E ASSALTARAM OS COFRES DO ESTADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *