9

Estranha agilidade…

rrjr

Roberto Rocha anuncia pedido de maternidade num dia…

8 de outubro de 2013, terça-feira – A assessoria do vereador Roberto Rocha Júnior (PSB0 distribui release – publicado em vários blogs – informando que ele solicitara à Prefeitura de São Luís a construção de uma maternidade na Cidade Operária. (Leia aqui)

Segundo o release, a obra custaria R$ 25 milhões e a maternidade beneficiará, além do Conjunto Cidade Operária, a maternidade vai atender a demanda de grávidas de toda a capital, principalmente dos bairros limítrofes, como Santa Clara, Santa Efigênia, Cidade Olímpica, Jardim Tropical, Jardim América, Jardim São Cristóvão, Recanto dos Signos, Recanto dos Pássaros, Vila Flamengo e Maiobinha.

9 de outubro de 2010, quarta-feira – Apenas um dia depois do “pedido” de Roberto Júnior, a assessoria do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) também distribui release informando que a prefeitura irá iniciar a construção da maternidade na Cidade Operária.  (Veja aqui)

edivaldomaternidade1

…Holandinha anuncia a construção da maternidade, no outro

Na imagem, o prefeito aparece ao lado do vice-prefeito Roberto Rocha, pai do vereador, com o que seria uma planta do local, uma área de 14 mil m2.

E as afirmações sobre o valor são as mesmas do release anterior, de Roberto Júnior: O recurso, na ordem de R$ 25 milhões, já está pré-aprovado junto ao Ministério da Saúde.

Das duas uma: ou o vereador Roberto Júnior tem um poder avassalador na Prefeitura de São Luís, a ponto de fazer o prefeito decidir pelo atendimento de uma de suas indicações apenas um dia depois de ela ser apresentada; ou o vereador usa de informações privilegiadas para se vender como atuante à população ludovicense.

Pior: nos dois casos, está caracterizado o privilégio a um membro da Câmara, em detrimento dos demais.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Absolutamente inócuo este post. Foi uma tentativa frustada de fazer os leitores não perceberem a grande obra que será construída na Cidade Operária. Isso é fruto do desespero já que é apenas uma questão de tempo o fim da mamata dos babões da Oligarquia Sarney. Aproveitem bem, vcs tem até 31 de dezembro de 2014.

  2. Prezado Deça,
    Sobre o assunto em questão venho expor o seguinte: esta é uma das copias da planta original, tenho uma desta,no local que está sendo mostrado e que consta no abaixo assinado trata-se de uma área verde,espaço de uso público que solicitam desafetação desta e transforma-la em área institucional.O projeto de Maternidade nesta região é de grande valia pra esta região que possui em seu entorno 34 bairros. Muitas destas áreas já foram desviadas das suas funções para áreas comerciais e instituições privadas. No inicio do conjunto tínhamos 14 áreas verdes e 18 áreas institucionais só que a extinta COHAB-Ma,EMARP e a Secretaria de Urbanismo ao longo destes anos permitiram a dilapidação,as poucas que sobraram para projetos futuros ainda estão ameaçadas pela indefinição de um plano diretor do município. A Secretaria de urbanismo do município deve regularizar o registro destas áreas e preserva-las.Tem que haver mediação por parte da promotoria do meio ambiente para salvaguardar e proteger interesses coletivos.

  3. EI VEREADOR, PEDE AMANHÃ,PARA O SR. PREFEITO MELHORAR A QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO.
    AH, PEDE TAMBÉM PRA ELE MANDAR MERENDA QUE PRESTE PARA AQUELA CRECHE QUE FOI MOSTRADA NO BOM DIA BRASIL DE HOJE.
    PEDE TAMBÉM PRA ASFALTAR A CIDADE, GENTE.
    JA QUE O MERCADO VAI SER REFORMADO, PEDE PRA ELE TAMBEM, RETIRAR AQUELE POSTO DE GASOLINA QUE TEM NO MEIO DA RUA, AQUELE QUE É DE GENTE LIGADA A ELE.
    PEDE MAIS GENTE, TA PEDINDO POUCO, CARO VEREADOR,
    BEIJINHOS

  4. Prezado D’Eça, vamos aos fatos: 1) há quase um mês, a Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, situada ao lado do Centro de Ensino São José Operário, na Cidade Operária, começou a fazer um abaixo-assinado requisitando melhorias substanciais à grande Cidade Operária, bem como às suas áreas vizinhas. Mais de 10.000 assinaturas foram colhidas, sob a liderança das duas instituições acima citadas; 2) No início desta semana, foi protocolado junto à Câmara de Vereadores uma solicitação dessas melhorias (dentre as quais uma maternidade, asfaltamento de ruas e avenidas e construção de creches públicas na Cidade Operária), bem como junto à Prefeitura. 3) Incrivelmente num prazo de 48 horas, a PMSL apresenta local para uma creche e projetos da maternidade da Cidade Operária, já pré-aprovados pelos respectivos ministérios da Educação e da Saúde. Tempo incrivelmente pequeno para a magnitude dos trabalhos!

    Você mostra uma foto curiosa: uma planta de algum projeto. Acreditarias se eu dissesse a você e aos seus leitores que essa é a planta original do Conjunto Cidade Operária, datada do início dos anos 1980? Numa era pré-AutoCad, pré-Sistemas de Informações Geográficas e pré-Google Earth, essa planta foi produzida a mão e xilografada por diversos órgãos. Ainda em 2003, quando fiz minha monografia de Graduação em Bacharelado em Geografia, tive acesso a uma dessas e, agora, a reconheci de imediato. A Igreja Católica e o Centro Educacional foram prudentes quando se propuseram a realizarem um manifesto justo e pacífico reivindicando necessidades históricas dos moradores de nossa Cidade Operária. Mas a ação política de prontidão da PMSL é no mínimo passível de desconfiança, tendo em vista que se há projetos, por que o mesmo ainda não foi discutido? Por que não se sabia de nada até então? É milagre divino ou apenas uma tentativa de se mostrar que os católicos e os protestantes podem aparecer numa mesma foto que comunistas e socialistas? Sou cético, meu caro jornalista. Mas tenho fé! Contudo, somente acreditarei na veracidade dessas obras no momento em que eu vir a Maternidade e a Creche funcionando a contento, bem equipadas e sem servir farofa de ovo para a população.

    resp.: Grato pelas informações, meu caro.

  5. Na verdade amigo, o vereador Roberto Jr ja está trabalhando nesse assunto a mais de 2 meses, brigando e lutando por isso!! A comunidade e sabedora desse fato!! Agora o requerimento foi protocolado a pouco tempo depois q se conseguiu os trâmites. Não e justo julgar as coisas sem informações!! Um grande abraço

  6. Isso é balela, para se promover. Já existia esse projeto há muito tempo na SEMUS, a prefeitura apenas buscava o local onde seria construída essa maternidade.
    Aff, são todos iguais mesmos….. só mentira…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *