Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A sensação de insegurança e a ausência da polícia…

Com medo, população voltou pra casa, ontem, e a cidade ficou assim, vazia

O pânico que se estabeleceu na população desde ontem, com os inúmeros boatos sobre arrastões e ações de vândalos por toda a cidade – nenhum confirmado até agora – só será controlado com uma ação da própria polícia.

E não adianta a cúpula da Segurança Pública ficar no ar condicionado de seus gabinetes dando entrevista atrás de entrevista para tentar acalmar a população.

Aluísio Mendes chega a quase culpar a população por se amedrontar diante dos boatos. Pior é ver jornalistas embarcando na onda aluisiana e repreender pais e mães de família que se apavoram diante das possibilidades de serem vítimas de gangues.

A cidade só voltará à rotina quando se sentir segura.

E esta sensação de segurança só se restabelecerá com a presença da polícia nas ruas.

Aluísio, auxiliares e aliados em entrevista no conforto do gabinete: “artificialidade”

O cidadão comum, o trabalhador, o estudante, a dona de casa e, sobretudo, as crianças, precisam superar aquela sensação de insegurança, que o secretário Aluísio Mendes teima em classificar de “artificial”.

Mas isto só vai acontecer se o cidadão puder ver nas esquinas, nas proximidades das escolas, nos bairros, nas ruas e avenidas, as viaturas policiais, os militares… enfim, a polícia presente – tranquilizando as pessoas que se sentirem temerosas.

Como o setor de Segurança vai fazer isso sem um efetivo necessário não é um problema do blog, mas da polícia.

Ao blog cabe analisar a situação e apontar o que entende ser necessário.

E na visão do blog, isso é o necessário…

Sair da versão mobile