14

É de dar vergonha a educação de São Luís

Aliás, que educação?

Porque nem isto a Prefeitura de São Luís tem mais para com o cidadão.

É de dar vergonha a situação das escolas comunitárias, que estão sem receber os recursos há mais de 10 meses e merenda escolar.

Sendo que a Prefeitura não deixou de receber nenhum mês sequer, em 2013, recursos do FUDEB e do FNDE (leia mais aqui).

A situação é tão grave que, para não sentir fome, as crianças lancham farinha com café! O caso virou destaque nacional no Bom Dia Brasil da última quinta-feira (10).

Um absurdo de tanta boca cheia para falar em mudança.

É de dar muita vergonha mesmo.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Tem uma Escola do Estado no Renascença, ao lado do Farol da Educação, que não tem merenda, e o pior……..Nem água para os alunos……….Tudo farinha do mesmo saco: governadora, prefeito, secretários……

  2. NINGUÉM ACHOU ESTRANHO A FORMA COMO ESSE SENHOR DAVA CAFÉ COM FARINHA PRA AS CRIANÇAS? UMA INCLUSIVE SE NEGOU A COMER.NÃO SE JUSTIFICA A FALTA D MERENDA PARA AS CRIANÇAS,MAS HÁ ALGO DE SUSPEITO TAMBÉM NESSA ENCENAÇÃO PARA A MIRANTE.

  3. VERGONHA TAMBÉM ÊH UMA ESCOLA DA IVAR SALDANHA NA SERVIR A MERENDA ESCOLAR DESDE 01/08/2013, E OS DIRETORES PICARETOES NÃO PROVIDENCIAM A REGULARIZAÇÃO DE NADA NA ESCOLA QUE FALTA TUDO,ATÉ VERGONHA NA CARA DO DIRETOR DA URE SÃO LUIS,O TAL SARAIVETE,QUE ACOBERTA SEUS AMIGUINHOS DIRETORES PILANTROES.
    UMA ESCOLA QUE JÁ FOI REFERÊNCIA NO ENSINO PROFISSIONALIZANTES EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE NO ESTADO DO MARANHÃO,SE VÊ HOJE JOGADA AO LÉO NA GESTÃO DE PEDRO FERNANDES….ISSO PODE GOVERNADORA?

  4. È realmente uma vergonha a educação de São Luis, agora olhe pelo retrovisor a situação de algumas escolas do Estado, não ficam nada a dever e secretario manda pintar as fachadas , murus rachados caindo os pedaços e estruturas bastante comprometidas.

  5. Sofrivel a educação municipal, tem coisas que não tem como mudar em 1 ano, tem questões estruturais, questões relativas a construção de novas escolas o que diminui a super-lotação em salas (pesadelo de qualquer professor). No entanto, tem coisas que já poderiam ser resolvidas e não foram o que cria um sentimento de desmotivação nos professores da Semed. DITO ISSO: A educação do estado é bem mais bem mais bem pior.

  6. Essa propaganda de Edivaldo que vai fazer escolas de tempo integral,maternidade na cidade operaria ,é só mentira,ele já está tentanto enganar mais uma vez a população, esse papo é para conseguir voto para Flavio Dino,que não ganha nem para ser inspetor de quarteirão.De mentira o povo já está cheio, Basta só os Holandas.

  7. Sabe o que acho mais incrível? A quantidade de asseclas desse prefeitinho de merda querendo justificar um erro com outro! E a mudança que eles tanto alardeiam? Palhaçada dessa corja vermelha!!!! Só acho bom porque até 2014 tem tempo suficiente pra se constatar a ineficiência dessa turma de mentirosos e fazer o chorãoDino berrar de vez!!!!

  8. Vejo o senhor Joe Peterson e Ribrasmar fazendo comentários me da nojo, nada justifica a Prefeitura de São Luis da Café com açúcar a seus alunos, sei da merreca que o governo federal manda por aluno para as escola, mas dá café com farinha é um absurdo pois sou gestor de uma escola e sei que isso é um absurdo.

  9. Essas escolas são as que não estão em dias com as prestações de contas e tu sabes disso, aliás o Ministério público também está acompanhando tudo bem de pertinho. O problema é que grande parte das entidades com problemas são aquelas ligadas a lideranças políticas acostumadas com um processo de apropriação de recursos públicos.

  10. Na verdade, tudo é uma vergonha, tudo se volta para um jogo de interesses,tudo sem exceção alguma, basta, moralidade e dignidade para nós o verdadeiro povo do Maranhão.

  11. A NOVIDADE É QUE TU ESTÁ FALANDO DE S. LUIS, TAMBEM PUDERA, NÃO CONHECE O INTERIOR, DO INTERIOR TU SÓ CONHECE PREFEITOS, SÓ, SE TU ANDASSE PELO INTERIOR AÍ SIM, TU IA VER O QUE É EDUCAÇÃO DADA A POPULAÇÃO POR TEUS DONOS, NO INTERIOR A EDUCAÇÃO NÃO É VERGONHA, É UMA MERDA, PORQUE TU ACHA QUE O MARANHÃO É O ESTADO MAIS MISERÁVEL DO BRASIL?

  12. Gostaria de tentar ajudar esta escola comunitária será que você poderia me passar o endereço e o contato desta escola comunitária.

  13. Dá uma passadinha lá no CEM Bacelar Portela pra vc ver uma escola estadual caindo ao pedaços. Lá também não tem merenda escolar. E os banheiros, um inferno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *