5

PPS deve apoiar PSDB nas eleições presidenciais…

pps_ dem_ psdb

PPS e PSDB: aliados históricos

A maioria dos diretórios estaduais do PPS estão decidindo pela aliança com o PSDB para as eleições presidenciais de 2014.

A histórica relação entre os dois partidos tem pesado na posição dos popular-socialistas, que têm a indicação, também, de uma aproximação com o PSB, da dupla Marina Silva/Eduardo Campos, embora isto ainda não tenha sido posto em pauta na Executiva.

O diretório maranhense do PPS também tende a defender a aliança com o PSDB.

– Com o Aécio Neves, o PPS terá maiores condições de aumentar a bancada no país. Além disso, teremos condições de buscar apoio n os poucos estados em que teremos candidatos próprios ao governo – disse o secretário-geral da legenda no Maranhão,  Paulo Matos.

Segundo Matos, este movimento nacional já defendido por boa parte dos dirigentes estaduais.

Que deverão expor a posição em reunião com o presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP), ele próprio um antigo aliado tucano.

Freire pode ganhar mais convicção nesta hipótese, sobretudo se o vice de Aécio Neves for o ex-governador de São Paulo, José Serra.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O calendário eleitoral foi antecipado demais. Isso só vai ser definido lá pra abril de 2014. O PPS fechando nacionalmente com o PSDB, aqui no Maranhão os tucanos vão com Eliziane para o governo do Estado. Vamos ver o que o PT vai fazer. Lula avisou que é preciso isolar as alianças regionais do PSB, e no Maranhão o PSB está com Flávio Dino.

  2. Flavio é vulneravel eleitoralmente pois mesmo estando muito bem na pesquiza o tempo pode contribuir com dois candidatos eliziane e luis fernando ambos podem desagregar essa popularidade comunista,luis fernando pela Direita e Eliziane pela Esquerda! Mas governo peca quando pensa que terá eliziane como aliada! Mesmo assim so o pps tem candidato pra embolar o jogo!

  3. Qualquer pessoa que tenha bom senso, sabe que o dono do PPS é comprometido com Sr. José Serra, que é seu patrocinador e avalista na sua transferência do seu domicilio eleitoral para São Paulo.

  4. “Em reunião que durou mais de cinco horas no Palácio da Alvorada e da qual participou a presidente Dilma Rousseff e seu núcleo político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem que o PT antecipe a tática de isolar o PSB, de Eduardo Campos, nos Estados.”

    A nota acima saiu no UOL hoje pela manhã e mostra como a presidente Dilma irar “tratar” aqueles que se aliarem ao PSB.
    Como ficará Flávio Dino por aqui?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *