Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Quatro ainda na disputa pelo governo…

O jornal O EstadoMaranhão traz neste domingo um balanço do cenário para a sucessão estadual após o período de troca de partidos. E, segundo reportagem de Ronaldo Rocha, quatro candidatos ainda se mantêm na disputa.

A matéria mostra que Flávio Dino avançou na oposição, mas ainda não se consolidou por ter pendências com o PSB,  sobre a questão do Senado, e pode trocar o PDT pelo PSDB na composição da chapa o que poderá trazer consequências para a aliança.

Luis Fernando Silva tem 12 legendas em sua base de apoio, mas pode ampliar para até 16. E avança na consolidação de apoios entre prefeitos, inclusive uma boa parte da oposição.

A reportagem de O Estado amplia a história da aproximação entre Eliziane Gama (PPS) e o PSDB, que se mostrou satisfeito com a abertura de espaços na chapa para que o partido indique candidato a vice e a senador.

E mantém Hilton Gonçalo na disputa. Ele não deixou o PDT exatamente por que a direção partidária já não tem tanta convicção de que a indicação do vice de Dino é certa. Gonçalo seria o nome pedetista na disputa.

Este é o quadro da sucessão estadual a pouco mais de um ano do pleito.

Há ainda os candidatos dos partidos de ultra-equerda.

Mas estes apenas marcam posição, nada mais…

 

 

Sair da versão mobile