Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PCdoB planta mais uma no Estadão…

Com boas relações em um veículo que declaradamente odeia o senador José Sarney (PMDB), Flávio Dino e aliados do PCdoB plantam mais uma notícia falsa no jornal.

A invenção dessa vez afirma que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula (PT) apoiarão o comunista apenas no contexto maranhense para 2014 por medo de perder Dino para a aliança Eduardo e Marina.

Mais do que fantasiosa, a notícia não faz o menor sentido pelo seguinte fator: Dino não possui todo este cacife para causar medo na presidente.

Flávio Dino vem fazendo jogo duplo, fazendo sala a Eduardo Campos, adversário de Dilma em 2014, mas ao mesmo tempo afirmando que não deixará a presidente na disputa eleitoral. Ao passo que deixa de lado cada vez mais suas funções como presidente da Embratur, deixando uma imagem negativa ao governo e à presidente.

Isto é, Dino não faz por onde para ter tal prestígio.

Além disso, caso ele resolva apoiar Eduardo Campos, ainda assim Dilma não perderá muita coisa: além das pesquisas apontarem sua vitória ainda no primeiro turno, o próprio adversário admite, em entrevista à Época, que ela ainda é a mais preparada para assumir em 2015.

O Partido dos Trabalhadores – onde tenho amigos que pretendo preservar, como tenho no PSDB – precisa passar por um processo de inovação. A maior prova disso foi dada em 2010, quando a candidata foi a presidente Dilma Rousseff. Ali, já estava claro que o PT precisava renovar seus quadros e práticas. Dilma não é uma petista tradicional de origem. Se foi ela a candidata, é porque não havia nos quadros do PT quem cumprisse aquele papel (leia mais aqui).

Segundo a matéria, o afastamento de Dilma e Lula terá todo o cuidado de não produzir efeitos colaterais indesejados na aliança PT/PMDB em outros estados, ou seja, o deslocamento seria apenas no estado do Maranhão.

Assim, o Estadão afirma com todas as letras que isto não surtirá efeito negativo nas demais alianças estaduais, quando na verdade produzirá, já que o receio de perder apoio será plantado imediatamente seja por qual motivo for.

Ainda de acordo com o jornal, o motivo do afastamento seria outro receio de que o palanque não seja forte ao lado de Luís Fernando (PMDB), escolhido pelo grupo Sarney para disputar as eleições no estado. A matéria esquece, porém, de citar que o crescimento do candidato é visível.

Revista Maranhão hoje, edição de setembro de 2013.

Para assegurar mais ainda o atestado de matéria plantada, o presidente do PCdoB no Maranhão e secretário municipal de Comunicação da gestão Holandinha, Márcio Jerry, amanheceu animado em seu twitter e soltando indiretas relacionadas ao assunto.

Além de não fazer sentido, tem gente que não faz questão nem de disfarçar…

E teve gente que ainda acreditou…

Sair da versão mobile