Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Cansado de esperar a prefeitura, morador pavimenta rua no Calhau…

Operários trabalham na colocação de concreto em rua que deveria ser pavimentada pela prefeitura

A rua acima passa por trás do Mercado do Automóvel e do Mateus Supermercados, no Quintas do Calhau.

Na rua Coroatá, prefeitura está há dois meses fazendo uma interminável lombada

A via, que poderia servir de alternativa para quem vem da região do Parque Shalon, Altos do Calhau, Vinhais e Cohama – ou para quem quisesse usar um atalho para o trânsito da avenida dos Holandeses – está completamente abandonada, assim como várias ruas do bairro.

Para tentar amenizar o problema, um morador do Quintas do Calhau resolveu fazer por conta própria uma espécie de pavimentação da via, utilizando uma base de concreto.

– Esta via nunca recebeu nenhum tipo de tratamento.  E é uma área de grande força imobiliária. São dois condomínios enormes sendo construídos na região, além de acesso fácil à praia e à avenida dos Holandeses. Mas a prefeitura nunca fez nada – revela  um morador, que diz se incomodar em ver o vizinho ter que pagar para ter uma pavimentação de melhor qualidade na rua.

Na gestão João Castelo (PSDB) foi construída a avenida Santo Antonio, que liga o Barramar ao Vinhais e à Cohama. Várias ruas transversais foram asfaltadas, mas esta e a rua Coroatá, que servem de cruzamento, nunca foram feitas.

Na Coroatá, a prefeitura está há quase dois meses construindo uma simples lombada, obra já denunciada neste blog pela má qualidade de execução.

Os moradores desta via também já cogitam pagar do próprio bolso a revitalização da via.

Enquanto Holandinha fica  a cogitar o nada…

 

Sair da versão mobile