5

Roberto Costa destaca conquistas dos professores maranhenses

Roberto CostaNa data em que se comemora o Dia do Professor, o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB) subiu à Tribuna para parabenizar a categoria pelos avanços e conquistas empreendidas durante os últimos anos. Destacou ainda a importância da classe para o desenvolvimento do estado, principalmente com o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

No Maranhão, nós acompanhamos um momento de maior alegria, acima de tudo pelo respeito que o professor adquiriu durante todo esse processo de valorização da categoria. A Governadora Roseana Sarney conseguiu, inclusive, não só dar a merecida importância aos professores, mas acima de tudo garantiu a dignidade de toda uma classe. A maior luta, a luta histórica, que a classe de professores sempre travou no Maranhão, foi a luta pela aprovação do seu Estatuto e a conquista foi garantida pela Governadora Roseana. Isso mostra que a governadora Roseana está no caminho certo que é fazer esse investimento maciço na educação, porque os resultados estão aparecendo – frisou Costa referindo-se à aprovação do Estatuto do Magistério ocorrido no último dia 10 de junho.

De acordo com o parlamentar, o investimento feito por seu grupo político refletiu diretamente nos indicadores sociais do estado. Costa destacou que o fato foi comprovado com o último resultado do IDHM, de o estado dar um salto da 27º e última posição para a 19ª colocação na Educação.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. QUERO DIZER PARA ESSE DEPUTADO QUE A EDUCAÇÃO AVANÇA COMO ELE DIZ É PELA RESPOSABILIDADE DA PROFISSÃO QUE NÓS ABRAÇAMOS, POR SABER QUE A EDUCAÇÃO VAI FAZER A DIFERNÇA NESTE ESTADO. NÓS PROFESSORES TEMOS A CONVICÇÃO DE QUE OS ALUNOS NÃO PODEM PAGAR PELOS DESAMANDO QUE AO LONGO DOS TEMPOS INGESSOU E CONTINUA INGESSANDO A EDUCAÇÃO, PRECISAMOS TRABALHAR EM TRES TURNOS SE QUISERMOS TER UMA VIDA DIGNNA, PENSE NISSI DEPUTADO ANTES DE USAR DE UTOPIA PARA COM OS PROFESSORES MARANHENSES.

  2. As pessoas para serem represente do povo, teriam que ter o minimo de respeito pelo povo, um deputado que foi carregado para a assembleia pelo braços de carcará, que não tem nenhum respeito pelo povo do Maranhão a não ser defender convenios fantasma, quer fazer media para o governo usando o professor como massa de manobrar. Digo, o professor não teve ganho nenhum, quem sustenta essa mentira é hipocrita, um professor com 25 anos de carreira que vai oposentar-se, que fez mestrado, doutorado, não chega a opsentar se com o salario de RS 5.000,00, isso é uma vergonha, agora vem um banana desse tirar sarro da situação precaria que dos professores maranhenses.

  3. Somos o reflexo do investimento em educação, que digam nossos representantes, rs.

  4. Mentiroso esse Deputado amante de João Alberto, deve tá de brincadeira. Raposa tá com seis meses que alunos não tem merenda escolar.

  5. ROBERTO COSTA ESTÁ ÊH DE BRINCADEIRA.O SALÁRIO DE UM PROFESSOR DA REDE PÚBLICA EM FINAL DE CARREIRA EM NÍVEL DE DOUTORADO NÃO CHEGA SER A METADE QUE OS PROFESSORES CARIOCAR RECEBERÃO APÓS O ULTIMO ACORDO TRABALHISTA!
    NUNCA VI ESSE DEPUTADO EM EMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL.POIS TEM ESCOLA QUE ATÉ HOJE NÃO SERVE UMA MERENDA AOS ALUNOS,ÊH O CASO DE UMA ESCOLA NO CARATATIUA,AO LADO DO CEM BACELAR PORYELA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *