Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Maranhenses ignoram evento sobre financiamento do futebol brasileiro…

Representantes do futebol de todo o país estiveram no evento

A Câmara Federal realizou ontem uma audiência pública para discutir o financiamento dos clubes de futebol que disputam as Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Clubes de todo o país, inclusive os da Série A, mandaram representantes, mas o Maranhão não teve ninguém no evento.

Um dos autores da proposta, o deputado federal maranhense Chiquinho Escórcio (PMDB garante que encaminhou Ofício aos clubes e à Federação Maranhense de Futebol – e chegou a ligar para o presidente do Sampaio Corrêa, sem sucesso.

– Infelizmente, nenhum dos times do futebol maranhense se fez representar. E eu fiz questão de convidá-los – lamentou Escórcio.

Entre as propostas discutidas na audiência está a pauta que propõe a perda de pontos para clubes que não apresentarem Certidões Negativas de Débitos a cada trimestre e àqueles que não pagarem suas folhas salariais.

Caberia ao representante do Sampaio Corrêa falar, especificamente, das dificuldades enfrentadas pelos times na 4ª Divisão – exatamente o tema preferido das cantilenas do vereador Sérgio Frota (PSDB), que preside o clube.

Print do Ofício que confirma convite ao “campeão da Série D”, no caso, o Sampaio Corrêa

De acordo com Escórcio, participaram da audiência também representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pela aplicação de recursos oriundos das loterias.

A audiência da Câmara repercutiu ontem nos principais jornais esportivos do país, e nas emissoras especializadas.

E mais uma vez o Maranhão ficou de fora…

Sair da versão mobile