0

Carlos Berg e o show Pintura

Carlos Berg é cantor e compositor maranhense com 15 anos de carreira

Carlos Berg é cantor e compositor maranhense com 15 anos de carreira e vários prêmios

O cantor e compositor maranhense Carlos Berg celebra hoje 15 de carreira, com show realizado às 19h no Teatro João do Vale (Praia Grande). No repertório, um apanhado de canções que influenciaram a vida musical do artista, que amadureceu cantando na noite de São Luís e ganhou projeção com a abertura de grandes shows na capital.

 – Assim como uma pintura mistura suas cores, esse show será uma mistura de sons e emoções a cada canção e promete colocar em dia a relação do público da Ilha com o som da nossa terra  afirmou o cantor.

Das composições, algumas feitas de forma individual pelo artista, outras criadas ao lado de parceiros como Célia Leite, Gerude, Luís Lima, Sérgio Panichi, João Marcus, Nosly entre outros. Músicas como Assim Seja, Down, Pintura, Pra Sempre, Eu e tu, tu e eu, Luz do Alto e Dia de Yansã fazem parte do repertório do show.

As canções são basicamente do primeiro CD do cantor, Assim Seja, lançado em 2007, além de algumas inéditas que serão lançados no show e fazem parte do novo álbum previsto para ser lançado em 2014. Acompanham o cantor no show os músicos, Edinho Bastos, que assina a direção musical e toca guitarra, João Paulo, no contrabaixo, Claudio Castro, na bateria, e Renato nos teclados.

Berg canta na noite de São Luís   Segundo o cantor, no show será evidenciada a importância de valorizar a arte local.

O show é o clamor para que as pessoas que influenciam as opiniões, em seus lares, veículos de mídia, ou numa simples conversa entre amigos; que sempre dêem espaço para as artes locais, seja ela musical, declamada, escrita, ou pintada – completou Carlos Berg. No show ainda terá a participação de atores que farão intervenções poéticas, no intervalo das canções.

Com uma trajetória cercada de sucessos em diversos festivais regionais e nacionais, Carlos Berg é autor de composições como “Fulêra no Quinto”, composta em parceria com o músico Gerude e gravada por Zeca Baleiro, além de “Covarde Algemas” (vencedora do Festival Unireaggae), feita em homenagem ao artista maranhense Gerô, brutalmente assassinado em 2007 e da balada romântica “Down”, tocada em várias rádios do Brasil. Prêmio Revelação 2011 pela rádio Universidade FM do mesmo ano.

Também premiada pela Rádio , a canção “Quem é Deus” (cantada e executada pela banda Kasamata), é de autoria dele e Célia Leite, uma das suas principais parceiras. O artista tem parcerias importantes também com os artistas Luís Lima, Sérgio Panichi, Jomarcus, Nosly e Ronald Pinheiro, entre outros de tanto brilho.

Berg foi agraciado, ainda, com o primeiro lugar no Festival de Poesia Catulo da Paixão Cearense (Fortaleza-CE) e transitou, também, entre as primeiras colocações de diversos festivais musicais.

 Nos últimos anos, fez a abertura de shows de inúmeros artistas consagrados no cenário mundial como Ana Carolina, Geraldo Azevedo, Biquine Cavadão, Planta e Raiz, Seu Jorge e Kid Abelha, sempre com grandes públicos.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *