1

Após abandono do posto de saúde, Assembleia pede construção de UPA na Estiva

Este blog já havia denunciado o descaso da Prefeitura de São Luís em relação a saúde no bairro da Estiva, zona rural da cidade.

Os próprios moradores há algum tempo reclamam do abandono por parte da rede municipal de saúde e alegam ineficiência nos serviços dos postos situados no local.

Eles pediram a construção de uma UPA no local, já que o município não dá conta do serviço (releia aqui).

O Posto Médico Laura Vasconcelos está completamente abandonado e é responsável pelo atendimento de boa parte da Zona Rural de São Luís. O vereador Francisco Carvalho (PS) denunciou o abandono do local (reveja).

Após as denúncias, o deputado Hélio Soares (PP) apresentou Indicação requerendo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, segundo informa o Jornal O Estado Maranhão de hoje (19), que encaminhe ofício à governadora Roseana Sarney.

A indicação solicita providências no sentido de determinar que seja analisada e alocada a fonte de recursos com vistas à construção e instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em caráter de urgência, no bairro da Estiva.

–  É lamentável que a Prefeitura de São Luís não tenha conseguido, nove meses depois da posse, assistir a população da Zona Rural com ações eficientes de Saúde. Sendo assim, o Governo tem condições de implantar um posto e amenizar a situação em toda a região – afirma.

Lamentável mesmo…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Todos tem suas responsabilidades nessa questão, Governos Federal, Estadual e Municipal, portanto não é mais do que obrigação do Estado fazer sua parte, simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *