8

Um esquema típico da turma dele…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/10/DINO-1.jpg

O chefão comunista: tudo por ele e em nome dele

O jornal O EstadoMaranhão traz neste domingo duas matérias – fortemente documentadas – que mostram uma espécie de modus operandi da corrupção entre a turma que cerca o chefe comunista Flávio Dino.

Uma das matérias, assinada pelo jornalista Gilberto Léda, revela o esquema de dispensa de licitações na secretaria de obras de São Luís e mostra que, entre as empresas beneficiadas está a A. Fernandes Costa & Cia., na qual uma das sócias, Andréa Fernandes, ligada diretamente ao secretário José Silveira, entrou este ano, às vésperas da assinatura de contratos que somam R$ 2 milhões.

A outra reportagem, da página 2, mostra que a MLP Construções e Empreendimentos LTDA. ganhou contratos de R$ 5,6 milhões da Prefeitura de Caxias, via convênio com o Ministério dos Esportes.

No esquema, o mesmo modus operandi: Gilbran Karlil Costa Silva entrou na sociedade da empresa apenas pouco tempo antes de ela garantir o contrato.

Mas o que tem um caso a ver com outro?

É simples assim, como diria aquele blog: nos dois casos, fica evidente que os sócios entraram sob orientação de alguém, apenas por que já se sabia que a empresa celebraria o contrato – que nos dois casos, dispensou a concorrência.

E o fato de entrarem em uma empresa já existente é a forma de tentar burlar a fiscalização e garantir o sucesso do esquema, já que teriam o argumento de que a empresa já é antiga nos sistemas legais.

Tudo armado para garantir o sucesso do golpe.

Este é o modus operandi do grupo de Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. E ONDE É QUE AS MEDIDAS DA ROSENGANA BENEFICIA O POVÃO? SÓ BENEFICIA O POVO DAS FAMÍLIAS DESSES BLOGUEIROS VAMPIROS QUE MAMAM NAS TETAS DO ESTADO COM O DINHEIRO DOS MISERÁVEIS, OU MARANHÃO SEM SORTE, MAIS TAMBÉM, OU POVINHO SEM VERGONHA, COMO É QUE PODE VOTAR NUMA CAMBADA DESSA? HEIN?

  2. Quem não se lembra das PILANTRAGEM do PCdoB e do Ministro Orlando Silva,que foi um tapa na cara do brasileiro:Mas um comunista do Brasil? Ah, aí se convoca na memória o mito fundador da esquerda. O que quero dizer com isso? Leiam o estatuto do PCdoB, cuja ética, nesse particular, é idêntica à do PT. O objetivo declarado dos partidos que se dizem de esquerda não é servir à nação e aos brasileiros. Sua primeira tarefa é construir “o partido”. Porque é “o partido” que vai construir o futuro. Entenderam? Se esse partido conhece a forma e o conteúdo do porvir, tudo o que se fizer para fortalecê-lo é bom; tudo o que não concorre para a sua grandeza é ruim. É a essência daquela formulação de Gramsci (não estou dizendo que Gramsci tenha inspirado o PCdoB; estou apenas lembrando alguém que sintetizou a ética esquerdista), segundo quem o partido deve se impor como um “imperativo categórico”.

    Não custa lembrar a passagem de novo. Gramsci chama “o partido” de “Moderno Príncipe”:
    “O Moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe e serve ou para aumentar o seu poder ou para opor-se a ele. O Moderno Príncipe toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de um laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume”.

    resp.: na verdade, meu amigo, o povo nunca é o beneficiado, mas sim o peão do xadrez de esquerda.

  3. Que cachorrada.
    É essa a mudança que eles querem??
    Vão procurar trabalhar bando de bando.
    kkkkkk

  4. Esse “modus operandi” é mais antigo do que andar para frente.
    O Governo do Estado, por exemplo, é mestre na arte.
    O jornalista que fez a matéria deve ser novo no ramo e muito inexperiente e ou ingênuo para acreditar que tal forma de proceder foi inventada pela turma de Flávio Dino.

    resp.: o que pra você já é o suficiente para justificar, né?

  5. Te cuida Dino que nego vai te fritar. É o modus operandi do jornalismo timbira

  6. Flávio Dino tá bombando no teu Blog ! São 07 de 10 postagens. exatamente 07 porque os 02 que tratam da prefeitura tem Flávio como alvo. Mas … se essa lenga lenga resolvesse ele estaria com 30% e não com mais 50% das intenções de voto.
    Esses 02 casos em que tu supõe que há algo errado, em administrações e setores que não tem uma relação direta com ele, são típicos da já manjada tática do bater por bater e, já tá todo mundo cansado, eu acho que até ajuda o Flávio Dino, continue assim …

  7. Jornal Estado do Maranhão, blogueiro Gilberto Leda. Só gente imparcial e desinteressada e que não tem ligação algum com o grupo Sarney. Podem tentar de tudo, mas não acredito um pingo no que vocês dizem. Ah, só para terminar, onde foram parar os bilhões que seriam usados para construir a USIMAR, Salangô, Polo de Confecções de Rosário? Conta outra, rapaz. Grupo corrupto por grupo corrupto, o grupo que vocês fazem parte é o pior, pois deixou esse Estado na mais pura m… e somos motivos de piada Brasil a fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *