Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A ridícula intolerância dos “bolivianos” aos “novos” torcedores do Sampaio…

Castelão lotado: a festa é de todos e para todos

O sucesso do Sampaio Corrêa na Série C do Campeonato Brasileiros – com possibilidades reais de chegar à Série B já no próximo sábado – tem levado milhares de torcedores aos jogos do time no Estádio Castelão.

Foram mais de 4o mil torcedores na goleada de sábado sobre o Macaé (RJ).

Mas a presença de torcedores de todos os tipos – adultos, mulheres, jovens e crianças – têm causado uma estranha revolta na parte da torcida que se acha mais legitimada a ir a campo.

Estes torcedores que se consideram donos do Sampaio hostilizam os “novos torcedores” e até os agridem, alegando que estavam com o  Sampaio quando o Sampaio não vivia um bom momento.

– Quando passava aqui no Coroado para ir aos jogos do Sampaio, muita gente até me ridicularizava. Agora, todo mundo quer ir ao jogo. Mas nem um é torcedor legítimo – revoltou-se, sábado, um destes “torcedores-donos”, incomodados com a massa que subia a Jordôa para ir ao jogo.

Mas na verdade, estes novos de novatos nada têm. São torcedores que apenas não viam motivo para ir aos estádios.

Agora têm, e devem ser respeitados.

A tolice dos torcedores “antigos” gerou até debates nas redes sociais. E a postura deles não encontra respaldo entre os torcedores mais “cabeças”.

Torcedor no facebook revolta-se com hostilização aos “novatos”

– Se o Sampaio está tendo sucesso e isso aumenta o número de torcedores no estádio, temos é que comemorar. Querem o quê, um Sampaio restrito a meia dúzia de torcida? – questionou um torcedor no Facebook.

O fato é que não passa de uma idiota intolerância esta raiva dos “torcedores-que-se-acham-dono”.

Se o Sampaio vive um bom momento, natural que a torcida maranhense queria estar no estádio. E não apenas bolivianos, mas motenses, maqueanos, flamenguistas e vascaínos.

E até quem não torça para time algum, mas queira apenas tirar uma onda no estádio.

É isso que faz a festa do futebol, aqui ou em qualquer lugar do mundo.

E estes que resistem é que não servem para torcedor.

Sendo ou não “donos” do Sampaio…

 

 

 

Sair da versão mobile