14

Justiça manda soltar Gláucio, Miranda e Bolinha…no Piauí

http://s03.video.glbimg.com/x240/2612794.jpg

Gláucio Aolencar e Miranda: soltos no Piauí, continuam presos em São Luís

A Justiça do Piauí determinou semana passada a soltura dos agiotas Gláucio Alencar e seu pai, José Miranda, presos desde o ano passado por suspeita de envolvimento no assassinato o empresário Fábio Brasil.

Também foi beneficiado com o Alvará de Soltura o empresário Júnior Bolinha, apontado como agenciador da morte de Brasil.

Segundo apurou o blog, o juiz responsável pelo processo em Teresina entendeu não haver mais motivos para manter os acusados presos, uma vez que são réus primários, não interferiram no processo e, principalmente, estão presos por tempo excessivo para a instrução.

No caso de Miranda, pesa ainda a idade avançada, que compromete a saúde  do acusado, sem que o processo tenha um andamento normal.

Mesmo com a garantia de liberdade,  Gláucio, Miranda e Bolinha vão continuar presos em São Luís, já que respondem ao processo também pela morte do jornalista Décio Sá, embora já existam Habeas Corpus tramitando nas várias instâncias da Justiça.

O caso Décio está em grau de recurso da pronúncia a Júri Popular.

O de Fábio Brasil, ainda está na fase da instrução processual…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marco,

    Presos politicos?! Rapaz, era so o que faltava. São presos criminosos, isso é que eles são. E ainda faltam outros da quadrilha. Agora, dizer que o TJ-PI é serio, ai já é loucura demais. Basta pesquisar na net as materias dos varios desembargadores que já foram afastados por corrupção, ms somente depois da intervenção do CNJ. Lá é bem pior que aqui, e mais barato!!

  2. concerteza rolou milhoes, no maranhao nao sera diferente, assim como o piaui o maranhao tambem é terra de corruptos, vamos ver ate quando o juiz do maranhao vai se segurar qndo ver o real na frente dele.

  3. TODOS ESSES CANAHAS DO BANDO GLAUCIO FORAM REALMENTE ENVOLVIDOS,MATADOR E MANDANTES DA MORTE DO JORNALISTA DECIO. O CASO DO TAMBÉM BANDIDO DUBLE DE EMPRESÁRIO JR.BRASIL ÊH OUTRA HISTÓRIA.

    ESSES BANDIDOS, GLAUCIO E PAI,MAIS BOLINHA E OUTROS DEVERIAM MESMO ERA ESTAREM NAQUELA REBELIÃO DE PEDRINHAS,PARA NOS TERMOS VISTO A JUSTIÇA SENDO FEITA.POIS NEM A PENA DE MORTE SERIA POUCA PARA ESSES CANALHAS.

    NÃO SE PODE DESACREDITAR POR COMPLETO O SERVIÇO INVESTIGATIVO DE ALUIZIO MENDES E SEUS DELEGADOS.

  4. Como pode meu caro marco a única prova que tinha contra os acusados é da tal reunião no escritório do Ronaldo e esse o juiz diz ser inocente então o que esse povo faz a mais de um ano presos sem provas???

  5. O Gaeco diz que continua a investigação que tem como alvo um “mega construtor” mas será que vai em frente ou vai dar em PIZZA? Quem nasceu foi o promotor do meio ambiente FERNANDO BARRETO que tava marcado pra morrer, segundo o próprio secretário ALUÍSIO em entrevista logo após a prisão dos acusados. E um ambientalista e o presidente do sindicato dos pedreiros segundo o próprio pistoleiro JHONATA. Agora deu aminésia no secretário…

  6. só continuam presos por aqui por questão política. Essa “investigação” não passa de um engodo. Bem a cara do “nobre” secretário. Cadê a investigação do Gaeco? abafaram?

  7. quero saber em que pé está a investigação do GAECO, nada se comenta mais.
    Vai dar em pizza?
    Ouvi dizer que até vocês blogueiros estão proibidos de falar a respeito é verdade?

  8. Bom jornalista é aquele que relata os fatos com imparcialidade.
    Parabens Marcos Deca!
    Infelizmente a justica do maranhao nao age como a do Piaui.
    Parabens Dr. Noleto!!!

  9. Juiz noleto é homem serio que não se dobrou a política.
    Todos sabem que eles são presos políticos aqui neste estado do MA.
    A noticia que o verdadeiro mandante deste crime é outro ja se esplalhou pelos quatro cantos.
    Pena que aqui no maranhao não funcione assim.

  10. Parabéns ao sr.juiz por entender que esse povo são inocente… Tanto bandido solto praticando crimes e esses laranjas preso a mais de um ano sem provas,que apareça os verdadeiros culpados a justiça de deus tarda mas não falha

  11. Marco, não sei se você já soube, mas tem um advogado que hoje é procurador do estado do piauí muito ligado ao advogado “bandido” envolvido com este grupo e outros agiotas, ainda afirma ser santo e desconhecer isso tudo… ele chegou até a defendê-lo! Pesquise e descubra quem é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *