7

Trocar o apoio pelo desequilíbrio?

O PCdoB aposta todas as suas fichas na sua obsessão por uma aliança com o PT, como este blog já havia noticiado (reveja aqui).

Acontece que, como muitos da oposição estão aprendendo aos trancos e barrancos, o que se decide nacionalmente é o que vale para os estados da federação.

Assim, a história nacional mostra que os governos que tiveram o PMDB como aliado, tiveram sua base sustentada e um governo tranquilo. O que ocorre nacionalmente, reflete-se no cenário local.

No caso do Maranhão, a aliança entre PT e PMDB deu certo até hoje. Nacionalmente, o governo Dilma e, anteriormente, o governo Lula, tiveram sua base sustentada também pelos peemedebistas.

Então por que trocar o certo pelo duvidoso?

É se aliar ao desequilíbrio puro…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Engraçado…por mais que eu queira tentar, não consigo ver em você um jornalista – aliás, blogueiro – sério. Sempre tendencioso a manter o Maranhão atrelado a essa eterna desgraça chamada Sarneysismo. Acorda pra vida e deixa de ser pelego de aluguel.

  2. A “presidenta” já decidiu que apoiar Flávio Dino, isto é um fato. Agora em novembro todas as dúvidas serão esclarecidas. A cúpula do PT esta muito preocupada com a situação do Maranhão, o Amapá já foi ofertado como moeda de troca.

  3. Marco, porque entao o Caio Hostilio está postando sobre a possibilidade do Diretorio do PMDB do MA se rebelar por conta da possibilidade do PT vir a apoiar Flavio Dino??
    E quanto a essa “estabilidade” para governar não estaria entravando as medidas administrativas em gestão publica necessarias para acalmar o impeto popular das manifestacoes, por exemplo, a questão da segurança publica no MA?

  4. Porque o cenário é diferente e o apoio de José Sarney a qualquer candidato vai tirar preciosos votos…
    Depois, ao bem da governabilidade, entrega-se um ministério de “porteira fechada” ao imortal e está resolvido o problema…simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *