12

Refrescando a memória dos que preferem esquecer…

O desenvolvimento de São José de Ribamar teve início com a administração de Luís Fernando, mesmo sendo oposição ao Governo do Estado. E permanece até os dias de hoje.

O jornalista Roberto Kenard esclarece em seu blog alguns pontos que os mais maldosos ou não lembram ou preferem fingir que não lembram quando o assunto são as críticas tecidas à candidatura de Luís Fernando Silva (PMDB).

Argumentos que caem por terra quando se resgata o passado. O primeiro deles é tentar enfraquecê-lo como candidato ao afirmar que ele nada vai fazer, pelo simples fato de participar do grupo Sarney.

Antes mesmo, como oposição, Luís Fernando realizou o que hoje conhecemos como a cidade de São José de Ribamar: sua grande administração é elogiada até hoje, mesmo por quem é oposição a ele.

Se, como oposição, o ex-prefeito de Ribamar fez uma excelente administração, ao lado do grupo não há porque dizer que seria diferente.

Simples assim.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Contra fatos não há argumento. Luís Fernando é excelente administrador e tem o que mostrar. Já Dino…

  2. quais são os indicadores que garantem tal desenvolvimento? você pode colocá-los no seu blog? de preferência comparando-os com anos anteriores a sua administração(Luiz Fernando), dessa maneira você pode calar os incrédulos.

  3. Graaaaaaande coisa! Você fala isso como se ele tivesse feito um grade favor a comunidade. Ele não fez mais do que a obrigação dele, alias todos deveriam cumprir suas obrigações. Inclusive você que fica escondendo os comentários que fazemos.

  4. Luís Fernando foi sem sombra de dúvida o melhor prefeito de São José de Ribamar e é o melhor para o Estado…
    Pena que o sucessor dele tá deixando a desejar…

  5. Marco,
    Realmente quando LF esteve à frente da prefeitura não recebia recursos do governo do estado, porém, o GRUPO SARNEY resolveu fazer da administração de LF vitrine e usava toda a sua influência na esfera federal de onde vinham os recursos através dos convênios e emendas parlamemtares federais, essa é a verdade!

    Infelizmente a maioria dos gestores municipias fazem o que querem com o dinheiro público e nada acontece e quando algúem aplica corretamente os recusros como no caso do LF temos que comemorar como se fosse isso não fosse uma obrigação.

  6. Tu quer plantar mesmo q ele era da oposição e agora como aliado vai ser o melhor governador do Brasil. Ta de brincadeira né. Ta pensando q escreve pra semianalfabeto…

  7. 1-Sobre o que disse Abreu: entre 2005 e 2009, a Prefeitura de Ribamar não recebeu nenhum centavo em convênio do governo do Maranhão na época(gov Zé Reinaldo e Jackson).
    2-Sobre o que falou o fake Armando Pinto: dizer que A Prefeitura de Ribamar é uma conversa, vejamos:
    – Na gestão de Luís Fernando(2005 a 2010) a educação atingiu os melhores índices, superiores à média do Nordeste e do Maranhão, com o Liceu Ribamarense I como a melhor escola pública do Maranhão na avaliação do IDEB e a quadragésima oitava em todo o Brasil;
    – a agricultura familiar cresceu, aumentando a renda dos agricultores familiares como também melhorando a qualidade da merenda escolar; construiu a fabrica de gelo e câmara frigorifica, para que o pequeno pescador possa armazenar seu pescado, construiu a fabrica de beneficiamento de marisco, para agregar valor aos produtos das marisqueiras se Ribamar;
    – na infra-estrutura pavimentou mais de 200 km de ruas e avenidas;
    – na saúde melhorou o hospital, construiu a melhor maternidade pública do Maranhão e praticamente dobrou o número de unidades de saúde, já ia esquecendo, recebeu o prêmio Brasil Sorridente, como o melhor município do Maranhão em saúde bucal”.
    – Lançou o caminhão da juventude, uma escola profissionalizante intenerante;
    – construiu a cozinha escola municipal, que capacita pessoas para o mercado de trabalho da gastronomia e o produto dos treinamentos(aproximadamente 200 refeições por dia) oferece gratuitamente para pessoas com risco alimentar.
    Estas são apenas as ações mais impactantes, sem contar muitas outras que não seria oportuno em um comentário de blog.
    Não dá para dizer que esta gestão foi uma conversa, dá?

  8. Os recursos que ele recebia vinham das emendas da Senadora Roseana e dos deputados federais ligados aos grupo Sarney, nao esquece que Luis Fernando sempre foi o queridinho do Jorge Murad.

  9. Marco tudo isso pode cair por terra com a atual desastrosa administração do prefeito POPstar que ora, ocupa a cadeira de prefeito. Ele vai levar LF pro buraco nesta eleição. Fica a dica.

  10. O título de “grande administrador” é um tanto sem propósito, prefeitura de Ribamar é uma conversa e governo do Maranhão é outra. LF foi um projeto que não deu certo porque o candidato não tem carisma, mas que ainda pode ser revisado. Lobão e ninguém mais pode tomar o governo do estado das mãos de Flávio Dino.

  11. Kenard,

    Marco,
    Com o volume de recursos disponibilizados ao município de Ribamar durante o período que LF foi prefeito qualquer um poderia fazer uma grande administração. Infelizmente a grande maioria dos gestores não aplica corretamente os recursos.

    rESP.: Você mostra completa desinformação. Luis Fernando governou Ribamar a partir de 2004, quando José Reinaldo – já rompido com o seu grupo – era o o governador. Depois, o governador foi Jackson, que também vetou recursos para Ribamar, até por que seu aliado lá era Julinho Matos. Esta é a história, meu caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *