15

Ventos da mudança: São Luís agora é a Terra da Fantasia

Promessas não cumpridas vão tornando a capital em uma grande ilusão do prefeitoPor Linhares Júnior

Durante toda a campanha Holandinha prometeu, prometeu e prometeu. E, como não deixaria de ser, em seu mandato ele promete, promete e promete. Um período na história que vai se caracterizando pela ilusão do que pode ser, mas nunca acontecerá.

Primeiro veio o tal do plano dos 120 dias. Entre o pacote de promessas vieram coisas do tipo: usar o gabinete do prefeito. Coisas que, convenhamos, até o mais pateta dos políticos cumpriria com folga. O que conta mesmo foram as promessas que versavam sobre a normalização do atendimento nos socorrões; regularização escolas com problemas de ordem legal, fiscal e de espaço físico; redução do número de buracos nas vias públicas e o tempo de reparo; restauração do equilíbrio Operacional e Econômico do contrato de Transporte Coletivo e a implantação do já lendário o Bilhete Único.

NENHUMA promessa relevante do tal plano dos 120 dias foi cumprida. NENHUMA! Aliás, já naquele troço poderia se enxergar um governo amador e totalmente aleatório. Dentro das promessas do tal plano dos 120 dias estava o acompanhamento do Plano dos 120 dias. Sim, isso mesmo que você leu! Já no começo da gestão, Edivaldo e sua equipe elencaram o acompanhamento de um plano como meta fundamental do… plano. Será que esse pessoal carrega lembretes na testa para lembra-se de respirar durante o dia?

A ânsia por promessas bisonhas pode ser observada em um item que pretende “elaborar plano de intervenção imediata em localidades com incidência de violência”. É, pobre Edivaldo. Justamente no ano em que a prefeitura, pela primeira vez, se propõe a tomar o lugar do Governo do Estado na segurança pública, ocorre uma escalda de violência sem igual no passado.

Você pode olhar as promessas dos 120 dias AQUI e tirar suas conclusões.

Depois do fracasso dos 120 dias. Agora nos vem mais uma promessa. Um programa chamado Avança São Luís. Adivinhem para fazer o quê? Operações de requalificação da camada asfáltica em todos os bairros de São Luís (agora não é mais redução de buracos); licitação para o transporte público da capital (agora não é mais restauração do equilíbrio Operacional e Econômico do contrato de Transporte Coletivo), viabilização da implantação do bilhete único (putz, eles querem viabilizar um possibilidade. Meu Deus do Céu) e mais outras propostas que nada mais são do que o mesmo dos 120 dias com outros nomes. Só que dessa vez suprimiram os prazos.

E assim São Luís vai se transformando na terra da fantasia de um prefeito que adora contos de fada assessorado por uma equipe que tem como única meta reescrever e requentar promessas antigas.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Eita que o caboco é ruim sô! Para o povo sentir saudades de Caostelo é pq o preito é realmente sofrível. Peça pregada por Flávio Dino, não nos esqueçamos disso em 2014.

  2. Pura utopia e a terra da fantasia bem que poderia se chamar Terra do Nunca.

  3. Prefeito? São luis tem prefeito? Eu não soube dele nos 120 dias, não o vi se dirigir ao povo durante as manifestações que varreram a cidade. A mudança de poder no municipio foi a troca de seis por meia dúzia. Chupa essa manga São Luis!

  4. Pura fantasia é os milhões de propaganda que o ESTADO paga para MIRANTE, de um GOVERNO INOPERANTE!

  5. Parabéns pela postagem…. infelizmente é a nossa realidade, nao vejo nada de novo nessa gestao de Edvaldo… pura enganaçao, primeiro demitiu pessoas competentes de anos na prefeitura, depois as promessas nao cumpridas e tem mais por vir. Mas antes ter deixado o Joao Castelo ter ficado, se bem que ele avisou. Agora é aguentar essa gestao azeda.

  6. Fantástico mundo de Edmentira!!! kkk….gente falar do governo é dizer que a governadora está trabalhando sim e falar deste prefeito é a decepção do povo que esperava a mudança e até agora nada pra população, mudança só de casa e carro dos seus, né?

  7. A montagem está ótima. Porém, prefiro o Holandinha caracterizado de PINÓQUIO, pois mente que é uma beleza.
    A matéria está perfeita. Parabéns, Março D’eça!

  8. VC DEVERIA FALAR TB DAS OBRAS FANTASIOSAS DO GOVERNO QUE JÉ TEM MAIS DE 1200 DIAS,EXEMPLO:
    72 HOSPITAIS
    AV DO QUARTO CENTENÁRIO
    PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO
    AV METROPOLITANA E EXPRESSA

    MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA?
    73 HOMICÍDIOS ATÉ HOJE(23/10) SÓ ESSE MÊS

  9. MARCO DEÇA, VC É RIDICULO, ESTÁ BAIXANDO O NÍVEL E NÃO SABE MAIS COMO REBATER O QUE “ACHA” ERRADO. CUIDADO GAROTO, VC ESTÁ PERDENDO O POUCO DE CREDIBILIDADE QUE TINHA. ACHO ATÉ QUE UM JABAZINHO MUDA RAPIDINHO SUA OPINIÃO.

  10. Quanto ao transporte coletivo, não teve e nem terá bilhete único, o q temos nos terminais de ônibus são os famosos ônibus de apoio que passa recolhendo passageiros pelos bairros e deixando dentro dos terminais sem opção de ônibus para chegar nos seus destinos. E para que possamos chegar no nosso local de trabalha acabamos tendo que pagar outra passagem(dentro dos terminais), pois muitas das vezes não conseguimos nem ir pendurados como bichos nas portas dos ônibus…Ainda bem que não criei expectativas nessa gestão…

  11. Essas promessas são pura fantasia para enganar a população, esse prefeitinho vagabundo já esteve na Cidade Operária prometendo uma maternidade.Ele já recebeu 800milhões de reais para a saúde e não fez nada , o povo quer saber onde ele está colocando esse dinheiro a saúde esta pior, até esmola para comprar comida nos Socorrões,já aconteceu.Foi o primeiro prefeito de São luis,que pediu esmola para hospital.E o dinheiro ele ficou.pra não dizer rou…….

  12. Pode ser em tom de brincadeira, mas é a pura verdade! Boa postagem e parabéns para o autor. Prefeitim safado esse, rapaz!!!

  13. Meu amigo não é só São Luís. Pelo amor de deus fale alguma coisa desse Estado, que tá uma vergonha!!!!!
    fantasia são esses hospitais que não existem. Fantasia é o MP que nada faz contra Secretários de estado que só fazem política, as custas da pasta. Fantasia é secretário de Estado gastando tubos de dinheiro utilizando como escritório o maior hotel cinco estrelas da cidade. Fantasia é o que o governo faz vendendo pro povo ignorante que o maranhão é a nova suíça. Pelo amor de deus!!!! São Luís tá uma fantasia, uma vergonha de cidade. Mas em nada difere do estado como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *