Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

‘Meu problema não é com colegas, é com o governo’, diz Fábio sobre declarações de Honorato…

Para Fábio Câmara, intrgias nascem no governo Holandinha

O vereador Fábio Câmara (PMDB) acusou o colega Honorato Fernandes (PT), líder do Governo na Câmara Municipal, de tentar “jogar os colegas de plenário contra ele”.

Durante pronunciamento na tribuna do Parlamento, na manhã de segunda-feira, o petista disse que o peemedebista teria afirmado que colegas de parlamento já apareciam como “vendidos”.

Na tarde de ontem, o vereador do PMDB resolveu responder às provocações do parlamentar do PT.

– Não vou “bater boca” com nenhum vereador pela imprensa, pois o meu problema não é com colegas, é com um governo que vem praticando uma “falsa mudança” em São Luís – disse o peemedebista.

Câmara afirmou que tem travado um embate com Honorato no plenário do Parlamento, sempre forte e franco, porém, pautados na lealdade e no respeito. Para peemedebista, o prefeito Edivaldo Júnior tenta não só prejudicar uma relação de amizade com o petista, mas também tenta desmoralizar a aliança do PMDB com PT.

– Como sempre tenho dito ao próprio vereador Honorato, o seu partido, o PT e o meu partido, o PMDB, são irmãos que caminham unidos no âmbito estadual e nacional e que foram desarmonizados na esfera municipal pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Eu posso assegurar uma coisa: Mesmo ganhando a maioria das votações travadas em plenário, a missão do líder do governo tem sido muito mais ingrata que a minha – declarou.

De acordo com Fábio, os motivos pelos quais levaram o vereador Honorato a tentar lhe colocar numa saia justa com os vereadores, foi uma entrevista ao jornalista Gilberto Léda, para compor matéria do jornal O Estado do Maranhão sobre o escândalo das dispensas de licitação na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

 – Fui questionado pela imprensa sobre quais medidas iria tomar como vereador de oposição em relação ao assunto: o escândalo das dispensas de licitação. Foi então que afirmei que, se o prefeito não tivesse a maioria absoluta na Câmara, esse tipo de aberração se resolveria no âmbito do próprio poder legislativo. Porém, como na Casa do Povo há uma maioria a serviço do executivo, o que sobra para a oposição é pleitear junto das instâncias legais constituídas as devidas correções de condutas que afrontam as leis vigentes. Aonde foi que declarei que colegas de parlamento, já aparecem como “vendidos”? O vereador Honorato precisa prova onde foi que ele leu essa declaração? – questionou Câmara.

Sair da versão mobile