9

‘Meu problema não é com colegas, é com o governo’, diz Fábio sobre declarações de Honorato…

fabio

Para Fábio Câmara, intrgias nascem no governo Holandinha

O vereador Fábio Câmara (PMDB) acusou o colega Honorato Fernandes (PT), líder do Governo na Câmara Municipal, de tentar “jogar os colegas de plenário contra ele”.

Durante pronunciamento na tribuna do Parlamento, na manhã de segunda-feira, o petista disse que o peemedebista teria afirmado que colegas de parlamento já apareciam como “vendidos”.

Na tarde de ontem, o vereador do PMDB resolveu responder às provocações do parlamentar do PT.

– Não vou “bater boca” com nenhum vereador pela imprensa, pois o meu problema não é com colegas, é com um governo que vem praticando uma “falsa mudança” em São Luís – disse o peemedebista.

Câmara afirmou que tem travado um embate com Honorato no plenário do Parlamento, sempre forte e franco, porém, pautados na lealdade e no respeito. Para peemedebista, o prefeito Edivaldo Júnior tenta não só prejudicar uma relação de amizade com o petista, mas também tenta desmoralizar a aliança do PMDB com PT.

– Como sempre tenho dito ao próprio vereador Honorato, o seu partido, o PT e o meu partido, o PMDB, são irmãos que caminham unidos no âmbito estadual e nacional e que foram desarmonizados na esfera municipal pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Eu posso assegurar uma coisa: Mesmo ganhando a maioria das votações travadas em plenário, a missão do líder do governo tem sido muito mais ingrata que a minha – declarou.

De acordo com Fábio, os motivos pelos quais levaram o vereador Honorato a tentar lhe colocar numa saia justa com os vereadores, foi uma entrevista ao jornalista Gilberto Léda, para compor matéria do jornal O Estado do Maranhão sobre o escândalo das dispensas de licitação na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

 – Fui questionado pela imprensa sobre quais medidas iria tomar como vereador de oposição em relação ao assunto: o escândalo das dispensas de licitação. Foi então que afirmei que, se o prefeito não tivesse a maioria absoluta na Câmara, esse tipo de aberração se resolveria no âmbito do próprio poder legislativo. Porém, como na Casa do Povo há uma maioria a serviço do executivo, o que sobra para a oposição é pleitear junto das instâncias legais constituídas as devidas correções de condutas que afrontam as leis vigentes. Aonde foi que declarei que colegas de parlamento, já aparecem como “vendidos”? O vereador Honorato precisa prova onde foi que ele leu essa declaração? – questionou Câmara.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Fábio Câmara é bem parecido com você! É puxa saco, arrogante, caninamente parcial, e da nojo quando assume esse ar professoral, como se estivesse acima dos outros. Qualquer um com o mínimo de inteligência vencer essa criação nefasta de Ricardo Murad.

  2. Fábio a lei que vale para Chico não vale para Francisco??? imagino o quanto é difícil para vc trair a própria consciência, se é que a tem, pois se vc fosse fosse denunciar as coisas falcatruas do sistema de saúde do governo do Estado, não sobraria nem a governadora.
    Não esqueça que a população tem clamado a todo momento por uma nova postura e seu papel nesta casa não é defender os aliados e acusar os desafetos……..

  3. MARCO, O FABIO CAMARA NÃO VAI BATER BOCA PORQUE ELE NÃO SABE BATER BOCA, QUEM FAZ OS PRONUNCIAMENTO DELE É O RICARDO MURAD E O RICARDÃO NÃO PODE AJUDA-LO DE CORPO PRESENTE, DAÍ A DIFILCULDADE DO AMEBA.

  4. APRENDEU DIREITINHO COM O SEU PROFESSOR RICARDO MURAD, GANHOU NOTA 10 NA AULA DE COM SER MAU CARÁTER.

  5. Não sou simpatizante do prefeito nem da governadora, mas essa história das dispensas de licitação está uma vergonha. No município, quase nada se contrata com licitação, é emergência para todo lado. No governo da mesma forma, o que dizer da urbanização da península? Mais de 30 milhões sem licitação, e a única coisa que fazem é jogar pedra no mar, cadê a urbanização? E o contrato 072/2013 da sinfra, para duplicação da MA-203 por mais de 29 milhões e cuja resenha no diário oficial do dia 27/09/2013 não menciona a licitação que o originou, ambos com a mesma empresa. “Dou um pelo outro e não peço troco”, mas está na hora do tribunal de contas e o ministério público tomarem alguma providência.

  6. O que o vereador não pode dizer sob risco real de até ser cassado por falta de decoro é que OS SEUS PARES SÃO “TAMBÉM” UM GRANDE PROBLEMA, PARA ELE (FÁBIO CÂMARA) E PARA TODA A CIDADE DE SÃO LUÍS. É fato que o Fábio Câmara destoa positivamente de todos os demais vereadores. Ele se destaca dos demais porque tem coragem para fazer e dizer o que tem que ser feito e dito e o que é mais interessante, atua com uma competência que ninguém esperava encontrar nele. Pra todo mundo esse rapaz era apenas um segura pasta de Ricardo Murad. Hoje, no exercício efetivo do seu mandato ele surpreende até ao Ricardão que, no meu entender, pela figura carregada que é e pela catinga dos Sarneys, mais atrapalha do que ajuda. Vamos avaliar os fatos. O picolé de chuchu do Luis Fernando prestigia vereadores de outras siglas e parlamentares totalmente inexpressivos e VENAIS MESMO como esse tal de Marquinhos que ascende uma vela pra Deus e outra para o diabo e tudo o que ele vê no Fábio Câmara é um denuncista. O deputado Roberto Costa, dirigente municipal do PMDB, fez de tudo para inviabilizar a eleição do Fábio trazendo para a sigla 2 vereadores (Osmar e Severino ) e ainda coligou com Sebastião Albuquerque, promoveu o SEU ANDREZINHO e torceu do jeito pode pela Helena Duailibe, Clara Moreira e Kátia Lobão. O “NEGO VÉI” se elegeu e deu taca numa cambada de sobrenomes pomposos dos costumeiros bem nascidos. E será mesmo que ainda tem gente que acredita que tudo isso foi engolido feito cuzidão de jeju com quiabo? É claro que não! O Fabinho, pra muita, gente, tá mais pra salada de jiló ou mesmo uma espinha na garganta. Quem é hoje o mais notório contraponto ao moribundo prefeito de São Luís? É Fábio Câmara! E isso é o resultado de uma construção corajosa que, logicamente desperta a inveja dos incompetentes. Honorato, até outro dia, manutenia computadores na secretaria de de educação do Estado. Assumiu a liderança de um governo que não existe e está perdido entre as definições nacionais de PT e PMDB que caminharão juntos, na contramão do grupo do Dino a quem o prefeito da capital apoiará. Aliás, Honorato vai experimentar um pouco do próprio veneno logo-logo! Metido a ser candidato a deputado estadual dentro da casa do Holandão, vai sentir como é que essa turma trata os seus aliados, a exemplo do BACULEJO que deram no ex secretário Vinícius Nina enxotado da prefeitura para dar lugar ao Félix e a interesses outros.
    Outro dia o vereador Chaguinhas, acusou o Fábio de estar pagando pessoas no plenário da câmara para que o aplaudissem. Fábio deveria tê-lo processado obrigando-o a provar a acusação. NÃO O FEZ! Agora aprece Honorato, que de HONRADO não tem nada, mentindo descaradamente sobre o Fábio ter afirmado que os vereadores eram vendidos. Fábio está certo quando afirma que o seu problema não é com os colegas. Mas ele precisa agir energicamente e logo contra esses FALSOS COLEGAS que atentam contra a sua moral e a sua carreira política. Eu acredito piamente na máxima que diz que “o mal por si se destrói”. Porém, em se tratando do mal, usar a espada e a força da JUSTIÇA, nunca será demais.

  7. Meu caro blogueiro aproveita e pergunta para o enviado de ricardo na camara que o estado tambem e responsavel por uma boa seguranca por agua de qualidade boa saude que por sinal o hospital carlos marcieira na sua reforma foi superfaturado na sua esfera municipal e que tambem e responsabilidade sua quanto vereador e por tanto ele acoberta toda essa falcatrua,se e para fiscalizar que seja honesto,
    E

  8. Vereador, a maioria da população que foi enganada por essa corja que está no poder apoia sua missão de combater com verdades as mentiras proferidas por este falso profeta na sua mentirosa campanha para chegar à Prefeitura, portanto esses covardes vendidos devem mesmo ser apontados e respeitar o povo! ESTAMOS COM FÁBIO CÂMARA.

  9. ESSE FÁBIO É UMA FARSA, É UM BONECO DE OLINDA EM MINIATURA, NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA E SÓ COMBATE A QUEM SEU INTERESSE LEVA VANTAGEM. IMAGINAR QUE UM VEREADOR ELEITO PELO POVO DEFENDE UM CRÁPULA COMO RICARDO MURAD E TODAS AS SUAS FALCATRUAS E DESMANDOS, COMO PODE-SE ACREDITAR OU DAR CRÉDITO A ESSE DUBLÊ DE VEREADOR? PROCURE DEFENDER OS INTERESSES DO POVO, CRIE ALGUMA COISA, FAÇA UMA ÚNICA AÇÃO DE INTERESSE POPULAR E DEIXE DE DEFENDER ESSE SENHOR DAS TREVAS NA IMAGEM DE SECRETÁRIO. ACO ATÉ QUE VC PODERIA SER UM BOM VEREADOR, MAS PREFERE SE VENDER A FIGURAS TEMÍVEIS. O POVO TÁ ESPERTO FÁBIO, NÃO É MAIS AQUELE QUE POLÍTICOS CORRUPTOS MANIPULAVAM DIRETA OU ATRAVÉS DE FANTOCHES COMO VC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *