5

Flávio Dino presta esclarecimento relativo à denúncia

Presidente da Embratur e candidato ao governo do estado em 2014, Flávio Dino (PCdoB), resolveu pronunciar-se a respeito do escândalo que acabou sendo denunciado pelo blog Atual 7 e reproduzido por este blog (reveja).

Dino é acusado de continuar recebendo pela UFMA mesmo cedio para a Embratur. Em resposta, a assessoria do comunista afirma que há total legalidade dos vencimentos em seu exercício na empresa.

Para comprovar a Universidade enviou também atestado, já veiculado em forma de nota no site da instituição.

Abaixo, a nota na íntegra:

 “NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Prezado Editor,

Ao contrário de informação publicada neste espaço, informamos que a remuneração de FLÁVIO DINO DE CASTRO E COSTA encontra-se REGULAR e feita unicamente através do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

Conforme a lei 12.778/2012 editada pela Casa Civil, que dispõe sobre vencimentos dos servidores públicos federais (pág. 137), o valor destinado aos servidores que ocupam cargo de confiança símbolo DAS 101-6 está exatamente de acordo com o valor disponibilizado pelo PORTAL DA TRANSPARÊNCIA do Governo Federal, na qual está inserido o presidente da Embratur.

O material pode ser facilmente encontrado nas tabelas de remuneração disponibilizadas no site do Ministério do Planejamento do Governo Federal. O valor constante no site da CGU é idêntico ao valor de cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) nível 6, ocupado pelo presidente da Embratur.

Portanto, não há que se falar em remuneração do referido servidor público em outras instâncias do Governo Federal, conforme já atestado anteriormente pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Reiteramos, portanto, a total LEGALIDADE dos vencimentos de Flávio Dino em seu exercício de cargo de confiança da Presidência da República, conforme documentos em anexo”.

lei

Cópia da Lei referente aos Vencimentos dos Servidores Públicos

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Olha, profissional que se preza, principalmente jornalista, tem que estudar os assuntos de que fala e publica. Caso contrário, acontece isso. Fica feio. É barrigada. Não é assim que chamam?

    Resp.; O fato de ele prestar “esclarecimentos” não significa que estes esclarecimentos são verdadeiros.

  2. MANDEM INVESTIGAR,QUE TEM MAIS PROFESSOR DE DIREITO DA UFMA RECEBENDO POR DEDICAÇÃO EXCLUSIVA E QUE VIVEM SE DEDICANDO EM UNIVERSIDADES PARTICULARES E EMPRESAS PRIVADAS DO MARANHÃO.ISSO ÊH UM VERDADEIRO ABSURDO,POIS ESSES PROCURADORES E CORREGEDORES DA REPÚBLICA ÊH SÓ VEDETISMO, E ESSES PILANTRAS PSEUDOCOMUNISTAS GANHANDO SALÁRIO DE MARAJÁ NA UFMA,COLUM,IFMA. CHORAOZAO PEGO NO MENTIROL,DEVERIA ERA CRIAR VERGONHA,E SER MAIS ÉTICO.

    E AÍ MACIOSA,TU TAMBÉM TA NA MAMATA? E ESSA COMISSÃO DE ÉTICA E DE DH DA OAB MA NUNCA FUNCIONOU!.

  3. Pra falar mal de Flávio é um leão,
    Pra se informar direito e pesquisar só no empurrão!

  4. Algumas pessoas deviam analisar melhor esse episódio como mais um da série “bolo, quanto mais se bate … mais cresce”.

  5. pra encontrar algo de errado em Flavio Dino vai ser dificil, pois se trata de um homem incorruptível, pois zelar pela lei.

    Resp.; Nem ele é tão incorruptível quanto se vende, nem é tão difícil encontrar coisa errada em sua vida. Posso fazer um a lista aqui, de cem coisas erradas em Flávio Dino – tanto na vida pública quanto na pessoal. Aposta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *