Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A estranha explicação da CGU para o salário de Flávio Dino na Embratur…

Desde o último domingo, o chefão comunista Flávio Dino vive uma batalha de informação e contrainformação com o blog Atual7, por causa da divulgação dos dados do Portal da Transparência referentes ao salário recebido na Embratur.

O atual7 informou que Dino continua recebendo da Ufma, mesmo sem dar expediente. Dino nega e garante que recebe apenas como presidente da Embratur.

Quem deveria esclarecer a história – o Portal da Transparência, do Governo Federal – apenas complica mais ainda, com suas informações desencontradas.

A informação acima é da própria CGU e não foi inventada por nenhum jornalista

Quem abre o site da CGU no quesito “remuneração de servidores” vai encontrar na parte relativa salário de Dino a seguinte e informação, destacada em vermelho: “Os valores demonstrados acima incluem remunerações percebidas pelo servidor em seu órgão/empresa de origem”.

Ora, se o Portal da Transparência está dizendo que o chefão comunista tem o salário composto por “remunerações do seu órgão de origem”, e o órgão de origem de  Dino é a Ufma, significa que ele recebe salário da Ufma sem trabalhar.

Foi isso, e simplesmente isso, que o Atual7 disse desde a primeira matéria.

Ontem, porém, em nota encaminhada ao blog autor da matéria, a própria CGU se desmente e confunde ainda mais.

– O Portal da Transparência, na sua configuração atual, mostra apenas o total recebido pelo servidor, não distinguindo se há parcelas diferentes, pagas por órgãos diversos – diz a nota da CGU, para completar:Por isso mesmo, existe a observação a que a matéria faz referência, indicando que, quando houver parcelas distintas, tudo estará incluído na soma e exibido nesse mesmo local, sem necessidade de outras buscas.

Mas não é isso que diz a informação do portal.

A informação do portal, em vermelho, refere-se especificamente às informações daquele registro e não de “quando houver parcelas distintas“, como tenta fazer crer a nota da CGU.

Mais claro do que isso, só se a CGU admitir que há um erro nas informações sobre Flávio Dino publicadas no Portal da Transparência.

Portanto, a dúvida continua a pairar sobre o assunto, goste ou não Flávio Dino e a CGU. Tente ou não o comunista se passar por perseguido da oligarquia.

Os esclarecimentos até agora não esclareceram bulhufas.

É simples assim…

Sair da versão mobile