9

Flávio Dino, Joaquim Barbosa e os salários sem trabalhar…

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Comunista-Fl%C3%A1vio-Dino-e1369809286833.jpg

Dino: explicações demais para questões de menos o complicaram

A história contada e decantada pelo blog Atual7 sobre salários pagos ao chefão comunista Flávio Dino sem que ele dê aulas na Universidade Federal do Maranhão faz lembrar outra, também de um homem do Direito, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.

Em junho deste ano, o blog “O Cafezinho” denunciou o presidente do STF por receber salários da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – cerca de R$ 700 mil, desde 2008 – sem dar um prego numa barra de sabão na faculdade.

Barbosa, como chefe supremo da Corte Suprema, obviamente teve a complacência a mídia tradicional para nunca ter precisado dar explicação alguma.

Leia também:

Joaquim Barbosa, a Uerj e as perguntas que não querem calar

Mas Flávio Dino, chefe supremo do Comunismo tupiniquim, na tentativa de parecer sério como se vende, resolveu tentar negar a história.

E se deu mal.

Pressionado por seus seguidores, presidente da Embratur usou conta pessoal no Twitter para alegar que não é remunerado pela UFMA. Foto: Reprodução / Twitter

A explicação do Dino no twitter, desmentida por Portaria da Ufma…

O que está por trás das histórias de Dino e Barbosa não é o fato de receber por um órgão estando em outro, mas o fato de, provavelmente,  acumular subsídios, o que é proibido no serviço público.

E no caso de Flávio Dino, ainda há muito o que se explicar.

Se a Controladoria-Geral da União, e o próprio comunista, garantem que ele recebe apenas da Embratur, mas o Portal da Transparência e uma Portaria da Universidade Federal do Maranhão afirmam que ele recebe da Ufma alguém está mentindo.

Flávio Dino pode trabalhar na Embratur e receber pela Ufma, não há problema. Também pode trabalhar na Embratur e receber da própria Embratur.

O que não pode é receber salário da Embratur e da Ufma ao mesmo tempo, sem que dê expediente como professor na universidade.

E é isso que ele precisa explicar, como Joaquim Barbosa.

Ou devolver o que recebeu ilegalmente, assim como Barbosa…

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Em matéria de receber sem dar um prego numa barra de sabão, tu és “expert” em Marco!. Nomeado em gabinete de deputado em Brasília sem nunca cumprir o expediente.
    Tens moral pra falar alguma coisa meu velho?

    Resp.: Trabalho para o deputado aqui no estado. E trabalho muito, meu caro. E a Câmara faculta aos deputados o direito de ter um escritório em seu estado. Portanto, cumpro meu compromisso com o gabinte do deputado a contento. Na dúvida, pergunte ao próprio.

  2. GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO, GAZETEIRO,

  3. Marco,como tu sabes,odeio PSEUDOCOMUNISTAS,apenas respeito o prof. De direito Flávio Dino,pois nisso não posso achar o contrário,mas na política o cara ÊH um bobão,e mesmo assim não devemos pó-lo como bode expiatório nessa trama de receber salário indevido, visto que tem muito figurão na mídia político-jurídica-executiva do maranhão,que não ficam atrás de Flávio.Tenho muitos amigos que recebem salários indevido,proveniente de cargos acumulados na UFMA,UEMA,IFMA,COLUM,SEDUC e outros órgãos.EU mesmo não acumulei cargos,por ser uma pessoa que tem vergonha na cara e me afastei do magistério público.E hoje muitos amigos de cátedra,que fizeram concurso junto comigo,continuam na mamata,em diversos órgãos da adm.estadual,municipal e federal,e essa CGU faz ouvido de mercador e só pega uns gatos pingados para servirem de bode expiatório.

  4. Exato. No caso de Barbosa, no entanto, é comprovado e assumido que ele recebe de duas fontes, assim como mantém uma empresa em Miami mas cujo endereço é o seu endereço funcional em Brasília, a Assas JB. Também está documentado no O Cafezinho, mas o MP e o CNJ não deram bola (a mídia tucana, essa nem se fala). Peraí: o cara fala em ética mas está todo c….gado?

  5. O fato é que Flávio Dino detém 70% das intenções de voto do povo maranhense e segundo fontes firmes de Brasília essa margem deve aumentar até 2014, daí a decisão de abandonar a família Sarney. O resto é desespero e conversa fiada.

  6. QUE PATOLOGIA É ESSA MUDA O DISCO …JÁ SE TORNOU UMA PARANÓIA ESSE JORNALISMO BLOGUIANO
    TUPINIQUIM VIXE MARIA…TANTA COISA PARA SE POSTAR

  7. Decreto 4050/2001:

    Art. 2º – O servidor da Administração Pública Federal direta, suas autarquias e fundações poderá ser cedido a outro órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluindo as empresas públicas e sociedades de economia mista, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança e, ainda, para atender a situações previstas em leis específicas.
    § 1º O valor a ser reembolsado será apresentado mensalmente ao cessionário pelo cedente, discriminado por parcela remuneratória e servidor, e o reembolso será efetuado no mês subsequente.

    O cedente paga e é reembolsado pelo cessionário. Não existe irregularidade nenhuma. Ele recebe pela UFMA o salário do cargo efetivo, e da Embratur a DAS. A UFMA é reembolsada pela Embratur. Isso é mais que normal no serviço público.

    Resp.: mas Flávio Dino garante que não recebe da Ufma. E a Portaria da Ufma mostra que ele recebe. Por que é tão difícil pra eles simplesmente explicar que a coisa funciona da forma como você contou aqui? Por que a Ufma não cita exatamente este Decreto, ao invés da Portaria? Por que Flávio Dino não diz que a Ufma paga a ele e pede o reembolso à Embratur? O estranho nisso tudo é Flávio Dino criar uma confusão tão grande com o assunto se vcs todos acham que é simples.

  8. Realmente, eu não sei qual é pior. Seus post com o único proposito, acabar com a imagem de FD a mando de seu puxa-saquismo ou as mensagens fake balizadas com seus posts cheios de inépcias intelectuais. Mas o que mais doí é observar comentários de pessoas sensatas tentando esclarecendo aquele que tem menos vontade de esclarecer, MARCO DEÇA. Quando uma pessoa nasce e cresce bandido, morre bandido e deixa de herança para seus filhos, bandidagem, simples assim.
    Não precisa postar

    Resp.: A única pessoa que pode esclarecer esta história é o próprio Flávio Dino, meu caro. E até agora ele se recusou a fazê-lo. E vc tem razão: uma pessoa que nasce bandido, morre bandido e deixa bandidagem para os filhos. E não precisa nascer numa família pobre não;. Há muitos que nascem em berço de ouro, mas nasce na bandidagem. E mais bandido é os que se vendem como mocinhos. Estes são os piores. Simples assim.

  9. Olha mais esse assunto do Flávio Dino, no post do William Marinho:
    Enquanto torcedores do Sampaio comemoram empate com o Macaé, Flávio Dino vibra com time do Rio.
    http://www.willianmarinho.com.br/

    Já não tinha preferencia pra quem votar em 2014, mas se isso for verdade, este está fora dos meus planos, logo em 2014, 2015… vamos precisar muito da parceria do poder público e com esse lá, o Bolivão tá lascado.

    resp.: Eu também torço para um time do Rio, amigo. E só sei torcer para ele. Não vejo problema nesta preferência do Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *