2

Deputado César Pires rebate críticas da oposição

Cesar-Pires-170211Na manhã de hoje (30), a porta da Assembleia Legislativa do Maranhão, esteve ocupada por representando da categoria de professores do Estado. A manifestação seria em virtude da redução do orçamento destina à educação.

Aproveitando-se do protesto, o deputado da oposição, Othelino Neto (PCd0B), criticou a redução atribuindo culpa ao Governo do Estado.

Rebatendo as críticas, o líder do Governo na Casa, deputado César Pires (PMDB) afirmou a redução do orçamento é consequência da redução do valor do Fundeb, disponibilizado às prefeituras pelo Governo Federal.

O deputado Othelino sugere que aumentemos a verba quando não existe verba o suficiente para aumentar. Estamos disponibilizando recursos de acordo com as necessidades reais, ou seja, somente se o Governo Federal aumentar os recursos disponíveis, aumentaremos o repasse no Estado.

O parlamentar ainda reafirmou o compromisso feito com a categoria com o cumprimento de ações para a valorização dos professores.

Assim como os secretários Fábio Godim e Pedro Fernandes têm feito…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Apesar do Deputado Cesar Pires já ter declarado que é candidato ao cargo vago de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, o mesmo não preenche as exigências legais para tal cargo, conforme dispõe a Lei Orgânica do TCE no seu artigo 91 relata:
    Art. 91 – Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado serão
    nomeados dentre brasileiros que satisfaçam os seguintes requisitos:
    I – ter mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade;
    II – idoneidade moral e reputação ilibada;
    III – notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros
    ou de administração pública;
    IV – contar mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva
    atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados no inciso anterior.
    Assim quanto aos itens III e IV o mesmo não atende as exigências legais.

  2. Coitado do Cesar Pires na Mão, não sabe nem como defender esse governo mediocre…Escolas sem professores…escolas caindo no interiro, ele vem com essa falácia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *