5

A desqualificação de Holandinha e o desrespeito ao prefeito…

http://quidnovi.com.br/fotos/Charge-Edivaldo-Fl%C3%A1vio.jpg

Flávio Dino: manipuladoir das cordas do prefeito

Os assessores do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) consideram desrespeito a ele apontá-lo como despreparado ou inseguro.

É o que pensa, por exemplo, o chefe da comunicação da Prefeitura de São Luís, jornalista Márcio Jerry, segundo o blog de Jorge Vieira. (Leia aqui)

Ora, desde quando considerar alguém despreparado para uma função é desrespeitar este alguém?

Este blog, por exemplo, deixou claro, desde a campanha, não acreditar na capacidade de Holandinha para administrar a cidade.

Disse e apontou, à época, os motivos pelos quais acreditava nisso.

E os 10 meses de administração que o prefeito completará nesta sexta-feira apenas corroboraram a opinião do blog em todos os seus aspectos.

Edivaldo Júnior é, de fato, fraco em sua posição de prefeito.

Fica evidente em suas manifestações públicas que ele é uma espécie de marionete, entre o pai, ex-deputado Edivaldo Holanda, e o chefão comunista Flávio Dino, que disputa a ascendência sobre o jovem prefeito.

E esta impressão não é criada neste ou outro blog que critique o prefeito.

É uma visão que a classe política, assessores e mesmo os servidores municipais passaram a ter de Edivaldo Júnior desde o início do seu governo.

CAM00139(1)

Holandão, em vistoria a obras em avenidas: sem cargo, mas com poder

Ontem, por exemplo, enquanto Holandinha estava em Brasília, cercado e assediado intensamente por Flávio Dino, seu pai, Holandão, fazia visitas aos hospitais da rede municipal, como uma espécie de prefeito paralelo.

E não adianta o chefe da Secom negar, por que há fotos públicas desta visita.

Assim como há fotos de Holandão, já publicadas neste blog, vistoriando obras de recuperação asfáltica em vários pontos de São Luís. (Relembre aqui)

Detalhe: o pai do prefeito tem toda legitimidade para assumir qualquer cargo de comando na gestão do filho. Até a lei do nepotismo garante a ele esta legitimidade.

Mas parece que a insegurança do prefeito o faz atuar apenas nas sombras, como uma espécie de impostor.

Apontar o prefeito como fraco, despreparado, inseguro ou coisa que o valha não é falta de respeito algum.

É, antes de qualquer coisa, uma forma de pressioná-lo a mostrar a que veio.

Coisa que ainda não fez…

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O PREFEITO SÓ É DESQUALIFICADO NO TEU BLOG E O RESTO DA LAIA PORQUE O QUE VEJO E OUÇO É EXATAMENTE O CONTRÁRIO, NUNCA UM PREFEITO FEZ NO MANDATO TODO O QUE FEZ O HOLANDINHA NESTES 10 MEZES DE ADM. A CIDADE SÓ NÃO ESTÁ MAIS LIMPA PORQUE O PREFEITO MANDA ASFALTAR UM LUGAR E A GOVERNADORA MANDA A CAEMA FAZER BOEIRO NO MEIO DA RUA E FICA POR ISSO MESMO, AS PRÁIAS ESTÃO UMA MERDA SÓ HA MUITO TEMPO, O DINHEIRO LIBERADODO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO SUMIU SEM DEIXAR RASTRO, ATÉ AGORA, NINGUEM, NENHUM PREFEITO ELEITO MESMO ANTES DE HOLANDINHA FEZ O QUE ELE JÁ FEZ, TU FALAS PORQUE TU E O FABIO CÂMARA SÃO PAGOS PARA FALAR SE NÃO FALAR NÃO RECEBE O BANDECO, MAIS O EMPREGO DE VOCÊS É PIOR DO QUE O DE RAPARIGA, É MUITO MAIS BONITO A PROFISSÃO DE RAPARIGA DO QUE O EMPREGO DE VOCÊS DOIS.

  2. Ele tá tão sem moral que dentro dos órgãos todo mundo faz o que quer. A filha de um certo assessor especial passou a última semana nos Estados Unidos enquanto devia estar trabalhando. Tem uma servidora pne cargo comissionado que tá afastada só porque está experimentando outro trabalho e não quer perder a boquinha. Tem um certo controlador que vive perseguindo funcionário dentro da controladoria e nada é feito. Ah fala sério!

  3. Marco, o melhor ministro da saúde que o Brasil já teve foi seguramente o intragável José Serra, já o PIOR foi o médico Jatene que a época era considerado um dos 3 melhores médicos do Brasil.
    Quando Calor de Melo escolheu Jatene para ministro, o impagável Cleto ( na intimidade conhecido como CLEPTO ) Falcão, hoje falecido, foi contra, com a justificativa de que Jatene era DESQUALIFICADO para a função.
    O tempo deu razão ao CLEPTO ( de cleptomaníaco mesmo) e mandou de volta para o HC o excelente médico Adib Jatene

  4. S.O.S EDUCAÇÃO
    A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUIS, TEM COMO SUPERINTENDENTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL A PROFESSORA DALVINA AMORIN, QUE NÃO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL.
    ELA DEMITE PESSOAS COMPETENTES, É AUTORITÁRIA, TRATA MAL OS TÉCNICOS, PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS.
    AGORA PARA COMPLETAR ESTA INDO DE ENCONTRO COM A PROPOSTA DO MEC E VAI TRANSFORMAR AS SALAS DE RECURSOS EM CLASSES ESPECIAIS.
    VOLTE POR FAVOR PROFESSORA ROSANE
    ABRE O OLHO EDIVALDO

  5. O mesmo se diga de Roseana, que há mais de 12 anos no governo não consegue tirar o maranhão do penultimo lugar em desenvolvimento.
    A educação é uma lástima, sem professores, sem escolas de qualidade, sem rumo na segurança..Nunca se matou tanta gente como nesse governo da filha do ditador do maranhão. nunca se roubou tanto banco como nesse atual governo. Nunca se roubou tanto dinheiro público como nesse atual governo. daí a razão para que o candidato dela não passar de 15 por cento. Despreparada, assim como sua equipe, um monte de gente que não consegui andar no tempo..Vive presa as antigas forma de fazer politica e de ver o eleitor apenas como votante e não participante. Por isso vai perder a eleição por se achar a bala que matou kenedy, por se achar a unica rosca do saco!! Já vai tarde!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *