Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Juiz se declara impedido em processo de Marcão da Franere contra jornalistas…

Marcão da Franere: gora investigado pelo MP

Um dia depois de o Tribunal de Justiça confirmar que existe uma investigação do Ministério Público contra o empresário Marcos Regadas – dando a ele acesso aos autos – o juiz  José Gonçalo de Souza Filho declarou-se impedido de julgar processo criminal  que Marcão move contra vários jornalistas – inclusive o titular deste blog – na 3ª Vara Criminal.

O juiz deu-se por impedido após duas audiências de conciliação e após absurda proposta do empresário, de impedir os jornalistas de tocar em seu nome “pelo resto da vida”, seja qual for o assunto, de bem ou de mal.

Marcão da Franere foi citado em uma carta assinada pelo empresário Júnior Bolinha, preso como agenciador da morte do jornalista Décio Sá, publicada com exclusividade neste blog e repercutida em outros sites.

Na carta, Bolinha acusa o empresário de ter participado da morte de Décio Sá.

O próprio Bolinha confirmou a autoria da carta em entrevista ao Jornal Pequeno, que apontou também a existência de outro alvo, o promotor Fernando Barreto.

A decisão do juiz Gonçalo (imagem: blog do Cardoso)

Primeiro, Regadas conseguiu na Justiça censurar os blogs, obrigando-os a retirar as matérias.

Em seguida,  decidiu processar os blogs – e não Bolinha – por calúnia e difamação, alegando, inclusive, não haver nenhuma investigação contra ele, apesar de o Ministério Público já ter aberto o procedimento investigatório.

Ao mesmo tempo em que tentou impor aos jornalistas que deixassem de falar em seu nome “pelo resto da vida”, Marcão tentou acesso ao autos no MP, o que lhe foi negado.

Recorreu ao TJ, que determinou o acesso.

No processo movido por Marcão, os jornalistas pediram, além da perícia na carta, o testemunho do próprio Júnior Bolinha, do deputado estadual Raimundo Cutrim e do promotor Fernando Barreto.

E não aceitaram o acordo de silêncio eterno em relação a Marcão – que impediria, inclusive, a publicação deste texto.

Agora o juiz Gonçalo decidiu declarar-se impedido de julgar o seu caso contra os jornalistas.

O processo será distribuído a um novo juiz…

Sair da versão mobile