Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A corajosa postura da procuradora Regina Rocha…

Procuradora Regina Rocha resgatou a postura do MP

Muitas das ações do Ministério Público nos últimos meses têm a ver com a mudança de postura do seu comando estadual.

O MP é hoje mais atuante em várias áreas, teve e mantém papel importante nas investigações do caso Décio Sá, e é parte fundamental dos inquéritos que apuram a participação de políticos e empresários com quadrilhas de agiotas no Maranhão.

Muito disso é trabalho direto da procuradora-geral Regina Lúcia Almeida Rocha e sua equipe.

Discreta e serena, avessa a holofotes, a procuradora mudou a imagem que se criou do MP nos últimos anos, onde a intensa disputa política ganhava a imprensa com ares espalhafatosos.

Coube ao Ministério Público  e suas promotorias especializadas, nos últimos meses,  as várias ações que resultaram em Termos de Ajustamento de Conduta nos setores de Transporte, Saúde, Educação, e na área econômica, exigindo melhor postura de empresas, planos de saúde, vendedoras de consórcio.

A postura firme da procuradora Regina Rocha garantiu, por exemplo, a determinante participação do MP no encaminhamento do processo contra os envolvidos na morte do caso Décio.

foi dela também a decisão de garantir as prerrogativas e manter as investigações sobre a suposta existência de um consórcio que pretendia matar o promotor Fernando Barreto e outros personalidades maranhenses.

Agiu como deveria agir e se posicionou ao lado da instituição.

E tudo isso com discrição e serenidade.

Que hoje marcam a imagem do Ministério Público do Maranhão…

Sair da versão mobile