9

Luis Fernando vistoria obras de terraplanagem do Ifma e anuncia mais pavimentação de ruas em Pedreiras

Foto 1 Luis Fernando em Pedreiras foto Handson ChagasO secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou, nesta sexta-feira (1º), as obras de terraplanagem da área onde será construído o Instituto Federal do Maranhão (Ifma), em Pedreiras, na região do Médio Mearim. Na ocasião, acompanhado do prefeito da cidade, Francisco Antonio Fernandes da Silva, o Totonho Chicote, anunciou a pavimentação de ruas, numa segunda etapa de melhorias urbanas no município.

O Ifma é um instituto que forma e transforma gerações de jovens – declarou Luis Fernando Silva. Ele disse que não poderia deixar de contribuir com o município que espera receber em breve uma unidade do Ifma – O prefeito garantiu a área, mas procurou o Governo do Estado, pedindo apoio para realizar a terraplanagem para que o Governo Federal inicie as obras. Esperamos em breve voltar para conhecer o mais novo polo de produção cientifica e tecnológica do Mearim – destacou.

As obras de terraplanagem já foram iniciadas no terreno localizado no Parque Henrique, bairro Diogo, km zero da MA-381. A previsão é de que sejam gastos R$ 10 milhões pelo Governo Federal para implantação de mais uma unidade do Ifma no estado.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; deputado federal Cleber Verde; deputado estadual Raimundo Louro; prefeitos e ex-prefeitos da região, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

Sem esse apoio do governo estadual não teríamos condições de levar adiante o sonho de construção do Ifma em nossa cidade – declarou o prefeito Francisco Antonio Fernandes da Silva – O Ifma representa desenvolvimento não apenas para os jovens de Pedreiras, mas de toda a região. Conseguimos o terreno, mas precisávamos da terraplanagem. Agora, temos a certeza de que o sonho será realizado – ressaltou.

 Luís Fernando Silva também visitou o Mercado Público de Pedreiras e conferiu as obras de pavimentação da Rua da Independência. Numa primeira etapa de ações de pavimentações urbanas, a cidade de Pedreiras já foi beneficiada com 1,5 km de ruas asfaltadas. Durante a visita ao local, o secretário anunciou mais 12 quilômetros de asfalto, que vão beneficiar ruas dos bairros Seringal, Nova Pedreiras, Liberdade, Goiabal, Centro e Loteamento Seringal.

 – A partir desse mês de novembro, todas as sedes municipais vão receber pavimentação para melhoria das vias urbanas – garantiu o secretário. Ele disse que o projeto de infraestrutura do governo estadual é ousado, mas a meta é melhorar a qualidade de vida da população.

O secretário ressaltou que a proposta de garantir acesso por asfalto a todos os municípios maranhenses está em pleno andamento. – Agora só restam 19 cidades sem acesso, sendo que desse total, sete já estão em obras; das outras 12 cidades, 10 serão licitadas no dia 5 deste mês, restando apenas os municípios de Primeira Cruz e Santo Amaro, que devem ser licitados até o dia 15 de novembro”, destacou.

Encerrando visita ao município de Pedreiras, o secretário Luis Fernando se reuniu com os pescadores da Colônia Z-28, na Capela de São Pedro. Em conversa com os pescadores, ele falou sobre sua experiência como prefeito para ajudar a categoria em São José de Ribamar.

 – É importante a união e o apoio municipal para ajudar os pescadores – pontuou.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Deça…Porto Franco é uma pequena cidade, que também fica no Estado do Maranhão…nunca recebeu uma balinha deste governo..( ela fez foi retirar).porém ainda não fez falta…pois a cidade nunca parou… todas as obras ( e são muitas) vem direto do governo Federal, a população de lá só sabe que existe governo do Estado. atrás das noticias da mídia.

  2. O QUE É ISSO AMIGO MILSON…SARNEY FILHO LADRÃO…NEM PENSAR.

  3. porque que a gente nao pode comentar, qdo vc coloca o sarney filho discursando, defendendo o governo da irma, e mais um ladrao na yribuna so vc, acredita

  4. É caro deça como se vê a taca no picolé de xuxu tá garantida

  5. João da Cruz, provavelmente não leu a reportagem. Foi vistoriar A TERREPLANAGEM FEITA PELO GOVERNO DO ESTADO para depois o Governo Federal começar a obra. Impressionante como a oposição não percebeu que críticas infundadas para fazer notícia não colam mais… A matéria é bem clara dizendo que o Governo do Estado está fazendo a terraplanagem…

  6. Vistoriar obra do Governo Federal? É muita apelação. Esse governo, que esta cheio de imcompetentes, salvo raras exceções, deveria cuidar das mazelas que atormentam o povo, como a segurança pública, e não se preocupar com campanha antecipada. Se trabalhasse pelo povo o Melhor Governo de Roseana Sarney emplacaria qualquer candidato, mas a dificuldade em emplacar Luís Fernando é do tamanho da incompetência do governo.

  7. Obras do governo federal também vale, acho que nessas alturas, vale até briga de galo.

  8. Boa noite Marco, este professor está trabalhando muito pelo Maranhào, lendo esta material sobre o Luis Fernando em Pedreiras, confirma o que eu já sabia, ele realmente trabalha muito. Pra vc ver, no início da tarde ele estava em Pedreiras, já no final da tarde ele estava inaugurando o acesso a UFMA de nossa cidade. O maranhào precisa deste grande Professor e administrador.

  9. esse em plena campanha inaugura posto do inss, bnb, reinaugura vivas, entrega retroescavadeiras do gov federal, com bloco de ordens de serviços distruindo por todos os cantos do estado, mas ele não alavanca nas pesquisas kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *