Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Lei Seca e faixa de pedestres são temas de ações educativas do Detran-MA em Imperatriz

Depois de sensibilizar e fazer um grande sucesso entre os ludovicenses, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) iniciou na última sexta-feira, 1/11, as ações educativas da faixa de pedestre e da lei seca nos bares, na cidade de Imperatriz-MA.

A abertura dos trabalhos aconteceu na tarde da última sexta-feira (1/11) com a ação da campanha “No trânsito, todo mundo é pedestre”, que chamou a atenção e alertou tanto motoristas como pedestres para os cuidados e o respeito que se deve ter na travessia da faixa de pedestres.

A ação aconteceu paralelamente nas faixas de pedestres da Avenida Simplício Moreno com a Av. Getúlio Vargas, localizadas no Centro de Imperatriz, uma das esquinas mais movimentadas da cidade e contou com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

A ação consistiu na distribuição de material educativo na forma de ventarolas para pedestres e motoristas; marcadores de texto no formato de miniatura do mascote do Detran-MA, Sinalito para crianças e sacolas lixocar para os motoristas.

Já por volta das 23h, a equipe de educadores do Detran-MA juntamente com o Diretor Geral André Campos deu início as ações educativas nos bares da cidade. Durante a ação foram visitados os bares Romanos Pub, Gatinho Sushi Bar, Romano’s Pizzaria e Restaurante e a Texana, na Beira Rio.

Essa ação consistiu na distribuição de material educativo sobre a combinação perigosa álcool e direção além do teste do bafômetro (etilômetro) educativo que muitas pessoas tem a curiosidade de fazer. Além do teste do bafômetro, o Detran-MA presenteou com camisas os anjos da noite, aquelas pessoas que não ingerem álcool para assumir a direção do carro.

Imperatriz é a segunda cidade mais importante do Estado e merece toda a atenção do Detran e estamos aqui para sensibilizar motoristas e pedestres para ações simples como atravessar a rua na faixa ou simplesmente pegar um táxi se beber.  É importante que as pessoas entendam que atitudes simples no trânsito podem evitar mortes e sequelas para o resto da vida – ressalta o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.

Sair da versão mobile