Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha terá que enfrentar Holandão e PCdoB para reduzir corrupção em seu governo…

Silveira com Holandinha: sob o comando de Holandão

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) terá que explicar como fará para evitar o pagamento a empresas que ganharam contratos sem licitação nas secretarias de Educação e de Obras.

Só na Semosp são R$ 22 milhões em dispensas, beneficiando empresas sem existência ou idoneidade comprovadas. Outros R$ 16 milhões  foram dispensados na Semed.

O problema é que para eliminar as suspeitas de irregularidade em sua gestão, Holandinha terá que enfrentar os esquemas do PCdoB e do próprio pai, o ex-deputado Edivaldo Holanda.

É Holandão quem comanda o esquema na Semosp, dirigida pelo seu lugar-tenente José Silveira.

Holandinha com Allan Kardec: esquema do PCdoB levou à queda

O pai do prefeito decide pessoalmente as obras que devem ser feitas e que empresas devem ser contratadas. Muitas já receberam parte dos recursos sem sequer iniciar os trabalhos – um deles o de tapa-buracos, que parou sem explicação.

Na Semed, o controle de contratos e pagamentos é do PCdoB.

Teria sido a resistência em pagar as empresas do esquema, por exemplo, que levou à queda ex-secretário Allan Kardec Duailibe. (Leia aqui)

Teria sido por causa dos esquemas a insistência dos comunistas em manter o controle da pasta, forçando Holandinha a aceitar a indicação de Geraldo Castro Sobrinho.

Se quiser mesmo dar novo rumo à sua gestão, diminuindo os riscos de corrupção sistemática, Holandinha terá que enfrentar os comunistas e o próprio pai.

Vai conseguir???

Sair da versão mobile