2

Victor Mendes pede à Assembleia celeridade nos projetos de bacias hidrográficas…

victor

Mendes e Melo, após encontro na Assembleia

A Assembleia Legislativa deverá dar celeridade à tramitação dos projetos de criação dos Comitês de Bacia Hidrográfica dos Rios Mearim e Munim. O pedido de celeridade foi feito pelo próprio secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes, recebido ontem pelo presidente da Assembleia, Arnaldo Melo.

– Esta é uma pauta prioritária para o Maranhão e uma reivindicação da sociedade civil, que já luta pela criação dos comitês há bastante tempo. Ciente da importância, a Sema está trabalhando para atendimento dessa demanda e nesse sentido a nossa visita ao presidente da Assembleia, buscando sensibilizar os deputados para essa demanda. Através da criação desses comitês, a política de recursos hídricos do Estado se fortalece e outras ações de preservação e uso desses recursos podem ser adotadas com mais efetividade – afirmou o secretário.

A criação dos Comitês do Mearim e do Munim deve ser o ponto de partida para a organização dos demais comitês estaduais.

– Os comitês são importantes instrumentos de participação popular. A formação desses dois primeiros será muito importante para que o Estado possa organizar sua atuação, em parceria com a sociedade civil, atuando para resolver as principais demandas nessas regiões. A criação desses Comitês é, portanto, uma conquista importante para a sociedade e poder público, que poderão exercer um controle mais efetivo das ações empreendidas para a preservação dos rios, das águas subterrâneas e superficiais – frisou ele.

O deputado Arnaldo Melo ressaltou a importância da iniciativa, garantindo o empenho da Assembleia em favor da aprovação dos projetos.

– O secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes, tem dado toda atenção a esse tema, que é uma política geral do Pais, que o Maranhão vem acompanhando, dada a relevância dos recursos hídricos, uma das riquezas do Maranhão – afirmou.

 Com informações da Sema

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. ESSE DEPUTADINHO ESTÁ QURENDO É MAIS DINHEIRO PARA BANCAR SUA CAMPANHA À REELEIÇÃO, COM CERTEZA TERÁ SEU PEDIDO ACEITO,SÓ O POVO DE PIMNHEIRO ACOSTUMADO NA TACA É QUE ACREDITA NESSE MOÇO.

  2. QUER DIZER QUE ESTÁ TRABALHANDO, NÃO TEM P…. NENHUMA PRA FAZER MAIS ESTÁ FAZENDO O PAPEL DELE, SAIR NA FOTO COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA QUE TAMBEM NÃO FAZ P…. NENHUMA PARA APROVAR P…. NENHUMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *