9

Alimentação diferenciada na rede estadual de ensino…

A deputada Gardênia Castelo (PSDB), entrou com um projeto de lei, esta manhã, na Assembleia Legislativa do Maranhão, que dispõe sobre a obrigatoriedade da distribuição de merenda escolar diferenciada para alunos de toda a rede estadual de ensino.

O projeto propõe que portadores de diabetes, hipoglicemia, doença celíaca, lactose e outros problemas de saúde de origem alimentar recebam alimentação de acordo com suas necessidades.

A iniciativa visa melhorar e dar qualidade de vida a estas crianças que são portadores dessas necessidades especiais, trazendo uma alimentação diferenciada à rede estadual de ensino – explicou a parlamentar.

Já com o parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa, agora o projeto segue para a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Uma ideia que poderia muito bem inspirar a criação de um projeto na Câmara Municipal e melhorar estes e outros aspectos da merenda das escolas de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. ISSO É UMA UTOPIA, SE ATÉ HOJE AS VEZES NEM TEM MERENDA IMAGINEM SE ESSE PROJETO POR APROVADO E SANCIONADO É MAIS UM QUE VAI FICAR NO PAPEL.
    OU A DEP. GARDENIA TÁQUE RENDO APARECER OU QUER JUSTIFICAR O SEU NÃO FAZ NADA NO SEU ÚNICO E ÚLTIMO MANDATO.

  2. Realmente um bom projeto, muitas crianças sofrem com esse tipo de problema e sem uma alimentação adequada pode levar, em alguns casos, à uma crise.

  3. SERIA BOM A DEPUTADA DIZER COMO AS ESCOLAS DARÃO CONTA DA” NOVA MERENDA” COM R$: 0, 30 POR ALUNO/DIA , SE O GOVERNO DO MARANHÃO QUE DEVERIA COMPLEMENTAR ESSE VALOR REPASSADO PELO GOVERNO FEDERAL NÃO O FAZ E NUNCA O FEZ.

  4. Rapaz, ela não tá dando nem arroz, vai dá isso aí?? O dinheiro da merenda tá vindo do Governo Federal!! Pensa que o povo é bobo é ot´qario!!

  5. Ess projeto da Deputada Gardenia Castelo, é fundamental para a saúde de nossos filhos, digo isso porque tenho intolerância a lactose e minha filha também, minha filha vive perdendo aula por isso. Parabéns Deputada Gardenia, Esperamos que a governadora coloque em pratica..

  6. MARCO, ESSE TIPO DE COMIDA ARROZ, FEIJÃO E BANANA EM UM ESTADO DECENTE NÃO SERIA SERVIDA NEM PARA CACHORRO, ACREDITO QUE ISSO AÍ NÃO É EM SÃO LUIS PORQUE UM DIA DESSE PUBLICARAM QUE ERA ASSIM EM COROATÁ, BANANA COURUDA VENCIDA SENDO SERVIDA EM ESCOLA, ACHO QUE TU PEGASTE ESTA FOTO EM COROATÁ, LÁ QUE SERVEM BANANA COM FEIJÃO E ARROZ.

  7. Projeto sensato…….com isso, a deputada garante saúde às crianças portadoras dessas doenças. O que é bom a gente aplaude. Parabéns, deputada!!!!!

  8. Marco, concordo plenamente. Aliás, este programa serve para todos os municípios do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *