Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura foi alertada em 2011 sobre problemas no aeroporto; nada fez para resolver o problema…

Riscos aos voos são iminentes

A Prefeitura de São Luís vem sendo alertada desde 2011 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sobre os problemas que o Aterro da Ribeira causa aos pousos e decolagens no Aeroporto Cunha Machado.

Nunca houve uma só manifestação da prefeitura – nem na gestão de João Castelo (PSDB), nem na gestão de Edivaldo Júnior (PTC) – com vistas à solução do problema.

A concessionária dos serviços de limpeza e coleta de lixo na capital maranhense, que dispõe de um aterro sanitário dentro das normas exigidas, nos arredores de Rosário, tem projeto para levar o lixo de São Luís para lá, mas enfrenta a burocracia municipal e a incapacidade tecnico-legislativa da Câmara Municipal.

Urubus tomam conta do que seria o aterro da Ribeira

A ameaça dos urubus aos voos e decolagens de São Luís já foi assunto tratado neste blog inúmeras vezes. (Releia aqui, aqui e também aqui)

O vereador Fábio Câmara também já alertou: “será que vamos esperar um avião cair para resolver o problema do lixo???”

Agora, a Anac deu o ultimato à prefeitura de São Luís, sob pena de fechar o aeroporto, o que significa prejuízos para todo o estado.

E só agora, conforme matéria do jornal O EstadoMaranhão, a gestão de Holandinha diz ter “um estudo sobre a nova área do aterro sanitário”.

E prevê o funcionamento para 2014.

Dará tempo???

Sair da versão mobile