24

81 leitos, 50 ambulâncias…o que a oposição pode dizer???

(Foto: Handson Chagas/Secom)

Roseana, Sarney Filho e Ricardo Murad vistoriam leito entregue no HCM

A oposição pode estrebuchar do jeito que quiser, mas não pode negar o fato de que o governo Roseana Sarney (PMDB) atua aceleradamente em todas os setores do Maranhão.

A entrega de 81 leitos no Hospital Carlos Macieira e a entrega de 50 novas ambulâncias pelo secretário de Saúde Ricardo Murad é algo de forte repercussão em qualquer lugar do mundo.

Repetindo: são 81 novos leitos de alta complexidade em São Luís; e mais 50 ambulâncias prontas para rodar o estado.

Aumentar leitos de hospitais é ação respeitável sobre qualquer parâmetro, gostem ou não os oposicionistas.

– Estamos praticamente dobrando a capacidade de leitos de alta complexidade, o que vai melhorar o atendimento em todas as unidades de saúde – lembrou a governadora Roseana Sarney.

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/11/06.11.2013-Entrega-de-Ambul%C3%A2ncia-Nestor-Bezerra-173-300x199.jpg

Esta sim, é uma procissão de ambulâncias, mas pronts para atuar

Só para efeito de comparação, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) reduziu leitos na capital maranhense, com o fechamento do Hospital da Mulher e o sucateamento do Socorrão II, Hospital da Criança e Unidades Mistas.

Detalhe: mesmo em obras, o Carlos Macieira atende normalmente, com o térreo, segundo, terceiro e quinto andares funcionando.

A oposição bate há três anos, enquanto o “Saúde É Vida” avança.

Não há na história maranhense registro de uma entrega como a  feita pelo secretário Ricardo Murad: 50 ambulâncias de uma vez, das quais 33 atuarão diretamente na capital.

A oposição pode continuar a falar, afinal é o seu ofício; mas até ela em consciência de uma verdade:

A de que, contra fatos não há argumentos…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Na terra dos” thunderCts” mumm Rad se daria mal, mas aqui o mal prevalece com o nome de Murad. E olhem que o numero de assaltos a bancos a partir de agora vai aumentar e muito, caixa dois dos pilantras. Alguém duvida!!!

  2. HORA; QUE COMPORTAMENTO ESDRUXULO DE ALGUNS OPOSITORES ESCROTOS. SE O GOVERNO NÃO FAZ, É IRRESPONSÁVEL E PERVERSO. E SE O GOVERNO FAZ, TÁ FAZENDO A SUA OBRIGAÇÃO… DIGA OPOSITOR, COM TODA SINCERIDADE, A QUESTÃO NÃO É SÓ O FAZER, É ?… OU SERÁ ,QUE IDEIA É PENAS UMA GUERRA DE GRUPO?… DO PODER PELO PODER ?

  3. É louvavel quando as pessoa se digne a fazer o bem para seu proximo, mais indagaçoes são feitas, tipo quanto custou esse bem, de forma ele vai ser utilizado, quanto tempo ele fai funcionar é por agora que as eleições estão chegando, quanto o secretario e o governo ganharam, anharam sim porque as ambulancias foram compradas fora do estado, a qual preço quando o estado ficou individado, o remedio é amargo mais cura ou é só propaganda politica….

  4. gostaria muito de saber como ficou as investigação do incendio que ouvi la segunda informações so queimou documentos comprometedor se fosse em um pais serio os responsavel estariam preso mas como é aqui!!!!

  5. Marco,tem um ditado que sempre o fregues é que tem razão,é o caso dos POLITIQUEIROS DO MARANHÃO que nunca movimentarão uma PALHA para tirar o nosso estado do atraso e quando tiveram a oportunidade meterão os pés pelas mãos.

  6. MARÇO DEÇA, ANALISE BEM, REALMENTE O GOVERNO TEM QUE EXIBIR AO POVO AS AMBULANCIAS, DIZER QUE TEM MUITOS LEITOS E OUTRAS COISAS MAS, TUDO FEITO COM O DINHEIRO FEDERAL É BOM ESCLARECER ISSO, MAIS POR OUTRO LADO TEMOS QUE VER COM BONS OLHOS AS AMBULANCIAS E OS LEITOS SÃO NECESSÁRIOS, POIS A QUANTIDADE DE HOMICIDIOS, LESÕES E OUTROS, CAUSADOS PELA BANDIDAGEM EM TODO ESTADO É INADIMISSIVEL E A GOVERNADORA DO ESTADO NÃO TOMA UMA ATITUDE EM RELAÇÃO A ISSO, MUITO MENOS O SECRETARIO DE SEGURANÇA, TOTALMENTE PERDIDO NO CARGO, SENDO QUESTIONADO ATE PELOS PROPRIOS AGENTES DE SEGURANÇA DO ESTADO DA SUA INEFICANCIA NO CARGO, AI VEM A QUESTÃO, SE NÃO PODE COMBATER A VIOLÊNCIA, COMPRA-SE AMBULANCIAS E ARRUMA-SE LEITO PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO.

  7. TENHO UM AMIGO INTERNANDO NESSE HOSPITAL.
    LÁ NÃO TEM UM TOMÓGRAFO
    O PEIXE SERVIDO VEIO ESTRAGADO

  8. mais um hospital que em pouco tempo so vai ficar passando seus doentes para são luis como acontece com os hospitais de barreirinhas, morros, peritoro e outros que nem material para uma simples sutura tem…

  9. É amigo, diz ai quanto o GOVERNO, gastou com PUBLICIDADE !!! Não sabe…eu fido aqui…foram, gastos mais de 300 milhoes com publicidade (dinheiro pago para a Mirante)..se vc quiser mando os empenhos..Quer ????

    Resp.: Quero. mas quero que você publique aqui, pra que o povo saiba quem é o mentiroso. Combinado? O espaço está à disposição. Você, certamente, como um tolo, não tem nem ideia do que seja R$ 300 milhões, para falar uma bobagem dessas…

  10. A oposiçao vai dizer que; O dinheiro que era pra fazer essa enrolação o Secretario de Saúde, torrou todo como mostrou a revista ISTO É tempos atras, então o MPF pediu explicações e ele pra não ser preso, pegou todo dinheiro das emendas dos prefeitos e esta tentado tapar os buracos. Mas só tu acha que Ricardo Murad vale alguma coisa.

  11. BOM, AS AMBULÂNCIA TODO MUNDO SABE QUE É DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL PARA O GOVERNO DE VOLTA AO BARALHO, EU QUERO SABER É SE OS 81 LEITOS SÃO MAIS 81 OU SE SÕMENTE 81 LEITOS LAVADOS E PINTADOS, PORQUE SE OS LEITOS JÁ EXISTIAM E FORAM SÓ LAVADOS E PINTADOS ISSO JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO A MUITO TEMPO ISSO SÓ PROVA O DESLEIXO QUE ELA TEM COM A POPULAÇÃO, E MAIS QUANTO CUSTOU? VAMOS VER O ROMBO NO BOLSO DO CONTRIBUINTE.

  12. Dizer que isso mais uma enrolação e roubo, como sempre, simples assim, BABÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  13. Criticar essa forma com que o senhor Ricardo Murad faz essa carreata e outras ações vergonhosas desse grupo político e tradicional, que comanda o Estado do MA há anos, é mesmo que enxugar gelo pois jornalistas, radialistas e blogueiros como Zeca Soares, Marcos Deça, André Martins e outros, compõem uma espécie de tropa de choque protetora desse grupo, somente as pessoas mais esclarecidas, que no Maranhão são poucas, têm a capacidade de mudar por meio do voto, não adianta criticar esse pessoal aí eles têm muita gente para defendê-los sem procuração, as eleições estão chegando e vamos observar como está a segurança e outras promessas de melhoria que não foram cumpridas por este governo, a minha opinião não se dá por fazer parte de grupo político A ou B e sim como um cidadão.

    Responder ↓

  14. Não há duvidas de que o aumento de leitos e a aquisição das ambulancias é um fato louvável. Entretanto, fica a pergunta, que Vossa Senhoria, na qualidade de jornalista e porta voz do Governo do Estado na mídia pode fazer ao Secretário de Saúde do Estado.
    Por que a pactuação dos município encontra-se emperrada e o estado continua repassando uma miséria para os Hospitais Municipais??
    Como os pequenos municípios fazem pra manter em funcionamento os elefantes brancos entregues pelo Governo do Estado sem uma compensação financeira que permita pagar os profissionais para botar os mesmos em funcionamento?
    Qual o critério da Secretaria de Estado da Saúde para liberação de recursos fundo a fundo para os Fundos Municipais de Saúde respirarem, haja visto a redução dos repasses federais para os municípios que reflete diretamente na formação dos Fundos Municipais?

    O Saúde é Vida tem tudo pra ser um grande programa de saúde pública, mas alguns erros acabam por comprometer a abrangência do mesmo. Não é preciso de 1 hospital em cada município do Maranhão, é preciso que o povo tenha acesso aos serviços hospitalares de forma ágil, segura e com qualidade. Alguns milhões já foram desperdiçados com obras que infelizmente não vão vingar, como por exemplo o Hospital de Matões do Norte, fechado há mais de 2 anos e que não tem a menor necessidade de existir, uma vez que Miranda do Norte possui um hospital de grande porte e fica a 5 km de distância, e Cantanhede também possui um grande hospital e fica a 20 km de distancia. Seria melhor ter investido os recursos empregados nessa obra sem nexo no fortalecimento dessa rede que já existe, pelo menos a população receberia os beneficios…

  15. Caro Marco D’eça,
    Cabe a pergunta. Por acaso a Saúde no Maranhão é referência para quem? As estatísticas jogam contra Ricardo Murad e Roseana Sarney.
    Contra os números fica difícil arrumar argumentos.

  16. Em ano eleitoral até vaca voa. 50 ambulancias…. eita comissão boa para fazer caixa de campanha de “boneco de Olinda”. em quanto tempo o blogueiro após que elas estaram sucateadas em um ferro velho qualquer…. seis meses??? …. ai realizaram novas compras e outro desfile tosco pela cidade… tipico da oliguarquia.

  17. Deve ganhar muito né, pra puxar os saco e baba ovo né zé ruela pau no cú, por isso e que nosso estado e precário, por ter imbecis igual a o dono desse blogger. Vai tomar no olho do seu cú infeliz….

  18. O problema desses 81 leitos é que são praticamente os mesmos que vem sendo apresentados de 06 em 06 meses desde 2010, algumas vezes mudados de um andar para o outro numa sala recém pintada só pra fazer o agá. Como sempre, não governam, só fazem campanha e o Maranhão …

  19. Marcos, indiscutivelmente você é pago para defender sua patroa, mais dizer que a oposição não pode criticar o fato de que estes investimentos estão seguindo a mesma linha de quando se prometeu a implantação da refinaria, 72 hospitais no estado, dentre outros, ou seja, eleitoreira, com objetivo de eleger o Sr. Luis Fernando. O trabalho de um governo tem que ser constante e por fim, não mérito deste governo é sim obrigação, pois o dinheiro não é dele é nosso, e é muito dinheiro.

  20. O mau funcionamento de alguns hospitais, exemplo, vc olhou o bom dia mirante, reportagem do Marly sarney é
    assim meu irmão, vc que vive desse sistema fica feliz, pois vai ganhar mas tutu para teu bolso.

  21. oque foi gasto na reforma do carlos macieira dava pra construir outro hospital de alto padrao, enquanto sao gastos rios de dinheiro nessa reforma interminavel centenas de pessoas vivem em inúmeras filas pelos hospitais da capital, apesar dos problemas o socorrao II ainda é o melhor hospital de emergencia do maranhao, é so ver para onde essas vao levar os doentes, para os hospitais do estado so tem fachada.

  22. Isso sim é mudança, não é esse blá,blá,blá desse prefeito Holandete e desse bosta de comunista Dino.

    O que Dino já fez de bom para o nosso estado??? Não tem projeto, e ainda fala em mudança, junto com Zé Reinaldo, Weverton Rocha, Marcelo Tavares, Coutinho, Zé Viera “me compre um bode”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *