Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eliziane Gama e a família Lago…

Eliziane com Igor e Clay: alta responsabilidade

A deputada Eliziane Gama (PPS) conseguiu uma proeza entre os políticos maranhenses: é ela quem tem a simpatia da ex-primeira-dama Clay Lago e do filho do ex-governador Jackson Lago, o médico Igor Lago.

Clay e Igor depositam em Eliziane Gama a plena confiança de uma alternativa à dicotomia política no Maranhão. E veem nela os valores, se não iguais, pelo menos parecidos aos do ex-líder pedetista.

Tanto que os dois filiaram-se ao partido de Eliziane, o PPS, levando junto um grupo consistente de ex-pedetistas e ex-jackistas.

Mas a confiança também gera alta responsabilidade à deputada.

Igor e Clay optam por Eliziane por não ver razão alguma em estar com alguém do grupo Sarney, ao qual sempre fizeram oposição.

Também optam pela deputada por não ver no chefe comunista Flávio Dino as qualidades de líder político que Jackson Lago tinha.

É exatamente esta a responsabilidade de Eliziane Gama.

Com os Lago em seu partido,  e com eles depositando nela as esperanças de um Maranhão melhor, dentro de suas concepções, a deputada está praticamente chegando ao chamado ponto-de-não-retorno.

Ela pode manter a candidatura ao governo – mesmo sem aliados, sem partidos para coligar – e construi, mesmo assim , um projeto político para o futuro, que a alce, naturalmente, à condição de líder de uma geração.

Ou pode recuar e se candidatar a deputada federal podendo até ser eleita e garantindo o espaço que tem na Assembleia, mantendo aliados e familiares bem alojados.

Mas, e o futuro?, perguntariam os Lago…

 

Sair da versão mobile