4

Pelo menos dez policiais estão na mira dos bandidos…

policiaPelo menos dez policiais, entre civis e militares, estão jurados de morte por facções criminosas da grande São Luís.

A informação é do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão que avisa a todos os policiais, por meio de nota, os cuidados a serem tomados.

Segundo o sindicato pelo menos 10 policiais militares já estão na lista de execução dos bandidos e, para eles, não impede que atinja também policiais civis.

As ordens de execução vem de facções criminosas de dentro e fora dos presídios do Maranhão.

Uma das recomendações aos policiais foi a de que não utilizassem em seus veículos adesivos da policia nem jaquetas ou camisas colocados dentro dos assentos dos carros, de forma que fiquem visíveis e de fácil identificação.

A nota alega ainda que é preciso a ação célere do poder judiciário na autorização de escutas telefônicas, pois só assim, a policia poderá se antecipar e tentar impedir a ação desses grupos.

Não somente isso, mas sem o trabalho de inteligência, fica-se vulnerável…


Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Parece piada. Quer dizer que agora os policiais terão que se esconder da bandidagem para não morrerem. Tá faltando é vergonha na cara ou a morte de um figurão pra ver ser o “sistema” funciona.

  2. até q enfim, vc passou a enxergar, o q todos já haviam visto, que esse bonde dos 40 e o PCM não são guangues, mas facções criminosas!!! Ou seja, são de alta periculosidade,se for pra matar policial, eles matam msmo!! Pena que a Rosengana, tá cega!! vai ver é preciso q algum deputado seja assaltado ou mais policiais serem mortos pra ela enxergar que o governo dela em termos de segurança está sendo um desastre.

    Resp.: o bonde é uma farsa, inventada pela policia para esconder a incapacidade de conter o crime. São delinquentes perigosos, sim, capazes de matar, mas todos da periferia de Sao Luis. E todos maranhenses. Esta historia de que sao bandidos de outros estados, é mais uma tolice teorica de Aluisim e sua equipe.

  3. 1 – Os policiais deveriam parar ( aquartelar ) urgentemente manter o efetivo minimo pra segurança da população e cruzar os braços com isso se chamaria a atenção do Brasil pra o TOTAL CAOS QUE VIVEMOS, todo dia onibus são assaltados e motoristas e cobradores vivem sob tensão e o mais interessante ninguem faz nada. É hora de parar fui assaltado duas vezes na ida pra uma escola. E todo mundo finge que ta normal.

  4. Marco, desde quando a polícia precisa de autorização judicial para realizar escutas telefônicas neste Estado, só se for para escutas de bandidos em penitenciárias no Maranhão. A polícia e arapongas fazem escutas telefônicas 24 horas por dia em cidadãos brasileiros de bem sem qualquer autorização judicial.
    O problema da polícia com os criminosos de facções tem origem na própria polícia, é só analisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *