5

Da glória à melancolia…

Do blog de Daniel Matos

Uma das muretas da Praça Gonçalves Dias caiu, mês passado, sobre a escadaria que dá acesso à Praça Maria Aragão e à Avenida Beira-mar e seus destroços continuam jogados sobre os degraus, produzindo uma cena melancólica.

O episódio denuncia o descaso da Prefeitura de São Luís para com o logradouro, um dos bens mais preciosos do acervo histórico da capital.

A propósito, a praça como um todo é o retrato do abandono e do caos. O logradouro tem várias estruturas danificadas e nem de longe lembra o seu passado glorioso.

A presença de skatistas, que transformam bancos e escadas em obstáculos para manobras, agrava o problema. Apesar do estado crítico, a administração municipal nada faz para devolver ao espaço o ar aprazível de outrora.

Mais uma situação a reforçar o descrédito da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para com a população.

gd mal cuidada2

gd mal cuidada

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Esse é o problema do Brasil que elege politiqueiros que não sabem o mínimo de gestão. Basta ver a demora para que seja feita uma licitação para recuperação de ruas e avenidas e até um muro que ruiu por causa do tempo.

  2. TRISTE!!!
    PEDE PRA SAIR PREFEITINHO.
    ENGANOU O POVO.
    MAIS UM PARA A GALERIA DOS PREFEITOS QUE NÃO FAZEM NADA.

  3. Skatista usam as praças públicas para manobras em todo o Brasil. Isso não desqualifica a gestão municipal.
    A depredação da praça é obra de vândalos e se dá principalmente pela falta de ostensivo policial, que é de responsabilidade compartilhada entre Estado (PMMA) e Município (Guarda Municipal). Isso não desqualifica de todo a gestão muncipal.
    O que pode, sim, desqualificar o trabalho dos gestor municipal é eventual demora na recuperação dos logradouros públicos.
    Simples. Há o que criticar na gestão de holandinha sem ter que ficar fazendo perseguição e procurando pêlo em ovo.
    Critique o que merece ser criticado.

  4. Ali há um grupo de skatistas que destroem essa praça dia e noite. Pulam e arrebentam com suas skates marquises e bancos, meio-fio e o piso da praça, um crime e ninguém faz nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *