18

Governo precisa ser mais duro com a segurança…

Roseana-reforma-1Há de se convir que, diante do desespero da população ludovicense, o pronunciamento da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre o clima de insegurança instalado na cidade mostra que ela não está alheia ao problema.

Contudo, precisa ser mais clara quanto a estes esclarecimentos, inclusive o momento destes. Já que suas falas sobre a segurança no início da tarde de hoje foram proferidas em um evento que nada tinha a ver com o assunto, portanto, não teve a repercussão desejada.

E mais, precisa mais clareza ainda nas medidas de forma concreta ao atual sistema de segurança pública do estado. Mudando não apenas o comando geral da PM do Maranhão.

Mas também, livrando-se completamente de outras amarras que ainda a impedem de resolver, de uma vez por todas, a situação caótica em que a cidade se encontra.

Um trabalho que exige mais dureza e transparência, sem medo de mostrar a cara…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. GOV. ROSEANA, FAÇA UMA PESQUISA E VEJA QUANTO Q O MARANHÃO ESTÁ PERDENDO POR FALTA DE SEGURANÇA, SE A SENHORA ACHAR Q SLZ ESTÁ INSEGURA, IMAGINA O INTERIOR Q NÃO EFETIVO DE PMS E NEM MATERIAL NECESSÁRIO.

    GOV ROSEANA, FAÇA UMA PESQUISA E VEJA QUANTOS PMS JÁ SAIRÃO DA PMMA PARA OUTRO COISA MELHOR OU ATÉ COM SALÁRIO INFERIOR MAS COM MENOS RISCO DE VIDA Q NA PMMA.

    GOV. ROSEANA, FAÇA UMA PESQUISA E VEJA Q NA ÚLTIMA GREVE DA PMMA SÓ FOI BOM PARA OS OFICIAIS, Q TIVERAM O MELHOR AUMENTO, SEM CONTAR QUEM TRABALHA NA RUA SÃO OS PRAÇAS.

  2. Tambem sou contra boatarias,mas não podemos culpar a oposiçao ser responsavel por espalhar esses boatos, a garotada hoje em dia estão conectados dia inteiro trocando mensagens e fotos do dia a dia. Acredito que eles vendo esse clima de insegurança dão força a essa boataria pra dizer que estão antenados dentro de suas redes. Agora uma coisa é certa, tua Governadora não tem firmeza quando fala, sua voz é trêmula, a voz do vice governador é Patetica. Então meu caro vc tão com um problemão às veséras da Eleição.Ponto Final.

  3. ROSEANA MENTEM PARA OS MARANHENSE HÁ MUITO TEMPO, LEMBRAS QUANDO ELA ANUNCIOU O SALARIO DE CEM DOLARES,72 HOSPITAIS,VIA ESTRESSA,QUARTO CENTENARIO A PMMA NESTE GOVERNO RETROAGIU MAIS DE 8 ANOS, ISSO AI E SÓ BLA, BLA, BLA.

  4. É E de H pra cá, Rosengana pra lá… assim num dá, alguem tem que sair do discurso! E o Aluísio, sai ou não sai?

  5. Para resolver o problema é só exonerar fora aluizio se manque peça sua demissão

    Derça vc é um homem sério e muito le adimiro mais a verdade tem que ser dita aluizio não tem competencia para adiministrar nem a casa dele para ser duro é so demitir e pronto resolvido tantos delegados direito honesto com credibilidade para subistituir só falta rosengana ter atitude e coragem abs

  6. Se forem retirados os traileres dos logradores públicos será uma vitória da bandidagem.Melhor seria blinda-los e não retira eles.

  7. Deça, vc sabe o que está dizendo, Roseana não tem autonomia para fazer nada, alguém o incentivou a demitir o comandante, mas, ela não tem coragem de demitir o Aluísio, que é da cota de Fefê e do velhote Sarney. Ingênuo que acredita que Roseana tem essa autoridade toda, se tivesse, bastava ela mandar o Aluísio fazer isso, o que terminou ela mesma fazendo, pq ele não está sobre as suas ordem, mas, do irmão Fernando. O governo de Roseana é dividido por 4. Quem manda: Ricardo, Fefê, o velho Sarney e Roseana muito pouco…

  8. Deça pronto concordo com vc, a senhora governadora tem que despachar Aluisinho para o Amapá juntamente com seu stsff.

  9. Difícil…Muito difícil… O que podemos esperar de um governo que restringe ferramentas básicas de investigação para seu próprio sistema de segurança??? Bonde dos quarenta tem face…Nosso sistema de segurança, graças aos papelões típicos colocados ao lado de jumentos para que caminhem em uma só direção, insistem em manter bloqueados todos os sites relacionado a redes sociais.Ai caro Deça, fica difícil,muito difícil, ou será que ROSA MELHOR GOVERNO DE MINHA VIDA não sabe disso?????Independentemente (SARAMANBAIA) da resposta a conclusão e óbvia.INCOMPETÊNCIA TOTAL! Prejuízo e da população. Porém lembre-se, que a cobrança da fatura está próxima!QUE VENHA A PRIMAVERA DE OUTUBRO DE 2014!!!!

  10. Caro derça com todo respeito será se a governadora estar cega ou estar se fazendo todo o maranhão estar vendo a realidade que aluízio estar desacreditado desgastado perante toda a policia militar e civil esse rapaz não tem competencia para adiministrar a pasta ele tudo tem uma desculpa e uma mentira ja ninguem acreditava e agora depois da manipulaçao do caso décio pioror o povo vai dar a resposta nas urnas porque todo o povo clamando pela exoneração do aluizio para o nosso bem estamos refem dos bandidos esperando que a governadora resolva e ela sendo enganada por aluizio se ele menti e engana todo o povo imagina a govermadora tantos delegados competente para subistituir e nao resolve so pode ter o rabo muito preso com ele para até agora nao ter exonerado tem algum errado mais a eleiçao estar chegando e la vamos dar o troco tudo que o deputado cutrim falou é verdade se eu dei 10 votos para ele na proxima eleição vou dar 100 porque foi homem e avisou na tribuna para todo mundo ouvir quem era alui

  11. Não adianta a Governadora Roseana Sarney mudar o comando da PMMA e não fazer invertimento no material humano, a tropa esta desmotivada, pois a diferença salarial entre PC e PM é muito grande. Governadora corrija esta distorção e verás uma policia militar atuante e motivada.

  12. O governo há muito tem se omitido em todos os setores. Só a saude é que recebe rios de dinheiro. Por que, heim? (Não precisa responder, estou apenas instigando os leitores deste blog). A violência aumentou muito nos últimos anos e nada foi feito. O sistema penitenciário está falido. Ali (Pedrinhas) só não explodiu ainda porque a malandragem não quis. Sinto que a insegurança vai respingar no candidato que tem se preocupado em inaugurar obras no interior e sempre rindo. Parece uma hiena….

  13. Boa, Marco, é de conselheiros assim que a Roseana precisa. Que falem a verdade com tranquilidade e com o intuito de ajudar. Parabéns!

  14. MARCO, NÃO É ASSIM, A MENINA NUNCA TRABALHOU, NUNCA FEZ NADA NA VIDA, NÃO EXISTE NADA QUE ELA FALE “TAÍ, FOI EU QUEM FIZ”, NÃO TEM, PRA ELA TU FALA EM TRABALHO ELA ENTENDE BARALHO, ELA FALA PRA DENTRO, OU ESCONDIDO, QUANDO FALA NA TV ALGUEM ESCREVEU O DISCURSO DELA, O PIOR É QUE ELA AINDA ARRUMOU UM CANDIDATO QUE NINGUEM CONHECE, NO INTERIOR NINGUEM GOSTA DÊLE, ELE SÓ FALA EU FIZ, EU FAÇO, NÃO MOSTRA NADA DO QUE FEZ OU DO VAI FAZER, SÓ CONVERSA FIADA, TODO MUNDO SABE, SÓ PROMESSA.

  15. Ela tem a faca e o queijo na mão. Só não começa a resolver se não quiser.
    Precisa ser mais engajada na ampliação do quadro funcional da Polícia Civil, da polícia técnica, e da PMMA.

  16. Roseana sempre gostou de frases de efeito. O tipo bravata, muita foba pra pouca atitude, infelizmente é a verdade. E por muitas vezes teve que pagar caro pelo excesso, assim foi quando assumiu o governo em 2009 mandando todo mundo colocar as cadeiras na porta de casa que a violência iria acabar, mais tarde com seus exageros típicos disse durante a campanha eleitoral que faria o melhor governo de sua vida. Todos nós aguardamos então o início desse governo. Eu espero que agora seja verdadeiramente pra valer. O fato que ela pode fazer e penso que tenha vontade em fazer, creio, porém, que falta quem organize as coisas, ou seja, falta comando, por outro lado percebo que desde aquela maldita greve de policiais militares ficou para a população a impressão que a corporação daquele momento até agora fez corpo mole para a criminalidade por fins meramente políticos e não digam os defensores do ‘contra’ que a PM não faz política, basta lembrar do envolvimento de alguns policiais no tal comitê pró Holandinha em 2012 os quais chegaram a dizer que fariam coisas piores do que o grupo que matou Bin Laden. Bom, quem anuncia uma possível greve agora num momento difícil desse certamente não está querendo resolver nada, quer mesmo ver o circo pegar fogo, mas quem está na linha de fogo são os próprios PMs, então não faz sentido eles próprios cometerem um erro desses, o fato é que são frases exageradas daqui e dali e de ambos os lados enquanto isso a criminalidade cresce e se organiza. Outro ato criminoso são pessoas ligadas aos partidos de esquerda que querem tirar proveito político de todas as situações trágicas que surgem. No momento estes se dedicam a espalhar boatos nas redes sociais para criar o pânico na população. Dizem que a PM vai pro confronto e que a bandidagem vai reagir e a população deve ficar em casa. Coisas de maluco, sem nenhum sentido! Culpa da SSP e do MPMA que deveriam ter investigado a fundo, descoberto e processado muitos desses boateiros desde a boataria sobre arrastões e gangues que paralisaram a capital por dois dias. Então a situação hoje é resultado de várias ações, falhas do governo e oportunismo inescrupuloso de grupos de fascistas que se dizem oposição e tentam tirar vantagem da desgraça dessa cidade para lucrar politicamente com isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *