3

Arnaldo Melo e as eleições de 2014…

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2013/09/arnaldo-melo-e1378416133967.jpg

Melo: peça-chave no processo eleitoral

Se tudo correr como mostram os números apresentados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), o vice-governador Washington Oliveira (PT) não terá dificuldades para ser eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo Melo, Oliveira já tem o apoio de 23 parlamentares, quando são necessários apenas 14 para concorrer e 22 para ser eleito.

A eleição de Washington abriria vaga para o próprio Arnaldo Melo na hierarquia do poder estadual: o presidente da Assembleia passaria a ser o primeiro na linha de sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Em caso de afastamento de Roseana, portanto, será Melo a assumir o governo.

Mas o deputado enfrentará também um dilema:

Como já assumiu o Governo, Melo também já tornou inelegíveis seus parentes até 3º grau, para qualquer cargo no Maranhão em 2014 – assim como são os parentes de Roseana e os de Washington, à exceção dos que já têm mandato.

E a partir de abril do ano que vem, se ele assumir o governo, por um dia que seja, estará inelegível para qualquer outro cargo que não o de governador.

Salvo se a posse for em circunstâncias especiais: se Roseana Sarney renunciar ao cargo, agora ou em abril do ano que vem.

Neste caso, o presidente da Assembleia assume o governo por um período estabelecido, apenas para convocar nova eleição, indireta, para o cargo – para o qual ele mesmo pode concorrer.

Se for candidato, o presidente se submeterá à eleição dos colegas.

Caso não seja, aguarda a eleição do novo governador pelos deputados e retoma o seu posto de presidente da Assembleia, podendo disputar nova reeleição.

Arnaldo Melo é hoje, portanto, o personagem das eleições de 2014…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. arnaldo melo não é de confiança ele vai lançar a sua candidatura a governador do maranhão

  2. arnaldo melo não é de confiança vai lançar a sua candidatura a governador do maranhão

  3. Bobagens, D´Eca…. Não acredito que o vice-governador TENDERÁ PELA VAGA NO TCE!

    Ele é o Governador do Maranhão a partir de abril/2014!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *