5

Mudança no comando da PM do Maranhão. Falta agora o projeto para a Segurança

Por Roberto Kenard

O que foi que escrevi no post anterior?

Pois é, que a situação da segurança pública, embora não seja um problema apenas do Maranhão, precisava de medidas urgentes para conter o crime e a violência. Disse, ainda, que há a necessidade de um projeto de repressão e prevenção.

Mais importante: se os que se encontram no comando do sistema de segurança do Maranhão não têm capacidade para formular e pôr em prática o projeto, bom, que o comando fosse mudado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Como vocês já devem estar sabendo, todo o comando da Polícia Militar foi trocado. Devemos pensar que a governadora chegou à conclusão de que não havia a necessidade de mudanças no comando do sistema inteiro de segurança do Estado.

Bem, falta agora o projeto de segurança. Que não deverá se resumir a mais carros e novas armas. Isso, como salientei no post mais abaixo, é importante, mas está muito longe de um projeto de segurança.

É aguardar.

(Continue lendo aqui…)

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. E AINDA ASSIM NÃO HÁ DATA DEFINIDA PARA O INICIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLICIA APROVADOS NO ULTIMO CONCURSO! ENQUANTO ISSO O MARANHAO PADECE

  2. COMO NINGUÉM MAIS COMENTA NO BLOG DO KENARD ELE AGORA PEDE QUE VCS MIRANTEANOS PUBLIQUEM OS PUXAMENTOS DE SACO DELE É???

  3. Para resolver o problema é só exonerar a mudança tem que ser a exoneração do aluizio

    Caro deça a governadora estar cega será que ainda não viu que o aluizio é incompetente mentiroso vive só de midia esse sec de insegurança tem que ser exonerado urgente ele estar desacreditado pela propia policia não tem mais condição de se manter no cargo é o povo que clama ele acabou com a segurança do nosso estado esse é o projeto fora aluizio manipulador de inqueritos o que ele gosta é de mentiras cansamos ele mesmo deveria se mancar e pedir sua demissão e procurar voltar para sua terra fora aluizio incompetente é o povo que clama pela sua saida tantos bons delegados para subistituir resolva governadora é um desrrespeito com seus eleitores !

  4. O projeto segurança publica não deve ser mantido a quatro chaves deve ser debatido com a sociedade dentro das universidades, escolas, sindicatos, enfim a sociedade organizada. Os críticos podem dizer debate como vamos entregar nossas estratégias amigos não estamos falando de estratégias de combate isso não deve ser debatido mesmo por que segurança publica e mais que estratégia. Aguardamos o projeto e enquanto não houver mudança de mentalidade não vamos avançar a bandidagem avança a jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *