Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aluísio Mendes finalmente reconhece a “sensação de insegurança” da população…

Zanoni, novo comandante da PM

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, presidiu hoje a troca de comando na Polícia Militar do Maranhão. E finalmente admitiu que a população se sente insegura, sem a presença da polícia nas ruas.

– Nós vamos reforçar as ações. A população reclama da ausência da polícia nas ruas – reconheceu  Aluísio, em entrevista à TV Mirante, anunciando a entrada de mais policiais nas ruas e voltando a falar, pela enésima vez do concurso público para contratação de praças.

Não deixa de ser um avanço o reconhecimento do secretário de que a população se sente insegura.

Até por que, foi o próprio Aluísio Mendes quem já afirmou ser “artificial a sensação de insegurança” sentida pela população (reveja aqui).

Mas partiu do coronel Zanoni Porto, o novo comandante da PM, as declarações mais contundentes contra o crime no Maranhão. Ele pretende dar um choque de gestão e incentivar a tropa “a debelar esta criminalidade no estado”.

– Nós temos que botar, como nosso propósito maior, a polícia na rua. Nós estamos convocando toda a nossa tropa, vamos falar com eles, vamos conversar em todos os quartéis. Os problemas internos têm que ser resolvidos dentro dos quartéis, não nas ruas – afirmou Zanoni, em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da Mirante AM.

As ações da nova PM serão imediatas, com desarticulação de pontos de tráfico e presença ostensiva nos bairros mais violentos.

As blitz nas ruas da capital também serão retomadas, para descobrir armas e drogas em carros de São Luís.

De uma forma ou de outra, ações positivas em favor da população…

Sair da versão mobile